Diário da Região

11/03/2019 - 10h44min

Três gerações e um único objetivo: oferecer beleza e bem-estar

Johnny Torres 15/2/2019 Produtos da Natura inspiram o empreendedorismo de três gerações de mulheres
Produtos da Natura inspiram o empreendedorismo de três gerações de mulheres

A beleza e o bem-estar sempre acompanharam a vida de três mulheres. Há 28 anos, mãe e filha resolveram investir em todo o seu amor por uma marca e dar os primeiros passos rumo ao sucesso pessoal e profissional. Foi de porta em porta que Dona Hermínia Artero Camacho Neto, de 88 anos, e Sandra Mara Camacho Neto Gandolfo, de 57 anos, começaram a conhecer e estabelecer vínculos com suas primeiras clientes, seja pelas conversas entre amigas ou pelo desejo de se sentir mais bonita. Aos poucos, elas começaram a projetar o sonho de um negócio próprio.

A iniciativa surgiu por meio dos produtos de beleza que elas mesmas utilizavam no dia a dia. O amor pela Natura, então, apareceu como a motivação para o empreendedorismo. Juntas, mãe e filha conquistaram seu espaço e passaram a trazer para Rio Preto todos os sentimentos de bem-estar e sustentabilidade que a marca carrega em seus 50 anos atuando no mercado de cosméticos, perfumaria e qualidade de vida no Brasil.

Divulgação Localizadas na Zona Sul e no centro de Rio Preto, lojas da Natura trazem todos os produtos da marca com o mesmo preço do catálogo
Localizadas na Zona Sul e no centro de Rio Preto, lojas da Natura trazem todos os produtos da marca com o mesmo preço do catálogo (Foto: Divulgação)
Quando a neta, Daniela Camacho Gandolfo, de 30 anos, resolveu entrar para os negócios, a família assumiu uma posição de destaque dentre as colaboradoras da Natura e incorporaram o conceito de três gerações trabalhando juntas e oferecendo beleza e bem-estar para a região de Rio Preto.

Divulgação Produtos das lojas da Natura em Rio Preto estão disponíveis para pronta-entrega
Produtos das lojas da Natura em Rio Preto estão disponíveis para pronta-entrega (Foto: Divulgação)
Assim, o empoderamento feminino dessas três mulheres se entrelaçaram com as visões almejadas pela Natura: a biodiversidade, a sustentabilidade e a inclusão social. Com produtos focados na composição da essência da natureza, a marca imprime sua identidade e se torna cada vez mais atraente e atual.

“Eu adoro trabalhar com beleza. É algo que você acaba se apaixonando e faz você trabalhar mesmo com paixão pela marca”, diz Sandra, que trouxe duas lojas da Natura para Rio Preto, uma das novas apostas para o ramo de franquias.

O amadurecimento dentro deste mercado contribuiu não somente para impulsionar a relação com os clientes, mas também para o desenvolvimento pessoal.

“Cresci junto com a marca. Eu e minha família acompanhamos e participamos de cada etapa desse processo da empresa. A Natura hoje faz parte da nossa vida e do dia a dia, assim como a linha de produtos e a experiência de consumo que ela desenvolveu pensando nas nossas necessidades”, explica Daniela, que tinha cinco anos quando sua avó e mãe se tornaram consultoras da Natura.

Formada em Direito, Daniela também usou seu conhecimento acadêmico para fazer a gestão dos negócios da família. A experiência, tanto como empresária quanto como consumidora, permite que ela, sua mãe e sua avó possam apresentar os produtos para os clientes com a percepção de consumo.

“Essa experiência é maior que o produto, ela busca a satisfação real do cliente e do consumidor como ator social, prezando pelo atendimento, respeito, qualidade e inovação, parceria e defesa do meio ambiente”, afirma Daniela.

A satisfação em trazer a beleza e a natureza dos produtos da marca é outra motivação para essa família. “Os clientes ficam encantados quando descobrem que a Natura agora tem lojas físicas com seus produtos disponíveis a qualquer momento pelo preço do catálogo em Rio Preto”, conta a neta.

Não é à toa que a marca ganha tantos admiradores em Rio Preto e em todo o Brasil. O amor dessas três gerações pela Natura reproduz também o espírito empreendedor e o vínculo familiar. “A sensação que eu tenho é de muito prazer, felicidade e satisfação de trabalhar ao lado da minha mãe e minha filha. Vestimos realmente a camisa e acreditamos muito na marca. A Natura é uma empresa que tem tendência de crescer e evoluir ainda muito mais”, diz Sandra.

  

SERVIÇO

Natura Zona Sul - SH Cosméticos

Avenida Anísio Haddad, 6190, Box 36 - Jardim Aclimação

Telefones: (17) 3301-4950 | (17) 99701-3646

Natura Centro - DH Cosméticos

Rua Siqueira Campos, 2920, Calçadão - Centro

Telefones: (17) 3353-0889 | (17) 99601-2030

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por NaturaRioPreto (@naturariopreto) em

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso