Diário da Região

09/02/2019 - 01h28min

PRATICIDADE

Como escolher a churrasqueira ideal para o seu apê?

Existem equipamentos apropriados para não liberar tanta fumaça e facilitar o churrasco do final de semana

Unsplash Churrasqueira a carvão é mais indicada para quem reside em cobertura, pois libera muita fumaça e pode incomodar os vizinhos se instalada em andares inferiores
Churrasqueira a carvão é mais indicada para quem reside em cobertura, pois libera muita fumaça e pode incomodar os vizinhos se instalada em andares inferiores

Quem é que não gosta de um bom churrasco, principalmente no final de semana? Essa tradição do povo brasileiro felizmente é algo que pode ser feito no conforto do lar, cercado daqueles que gostamos. Porém, para quem mora em apartamento, realizar um churrasco pode ser complicado e até mesmo parecer impossível. Mas pode ter certeza que não é.

Para quem não tem tanto espaço para a churrasqueira e mesmo assim quer convidar a família e os amigos para assar uma carne, uma boa opção é investir em um modelo portátil. O aparelho, que já conta com diferentes tamanhos e materiais no mercado, é encontrado em três opções: a carvão, elétrica ou a gás.

Sabendo das opções, é importante considerar o andar em que você mora e, a partir disso, escolher qual delas é a melhor para o seu caso. Confira a seguir as dicas para escolher a melhor churrasqueira para o seu apê.

Churrasqueira de carvão

A churrasqueira a carvão é mais indicada para aqueles que residem em cobertura, pois possui combustão a carvão, o que resulta em fumaça. Caso você more em um apartamento mais baixo, a tendência é que essa fumaça suba para os apartamentos de cima, gerando um possível incômodo nos vizinhos.

Churrasqueira elétrica

Esse modelo não faz combustão, pois possui uma grande resistência abaixo da grelha. Ela assa bem e é bastante indicada para apartamentos, pois não solta tanta fumaça, diferentemente de uma churrasqueira a carvão. No máximo, irá deixar o apê com cheiro de churrasco.

Churrasqueira a gás

Assim como a elétrica, a churrasqueira a gás também não produz fumaça, tendo ainda a praticidade na hora de limpar. Porém, quando as churrasqueiras a gás são de embutir, dificilmente os condomínios permitem que a instalação seja feita no imóvel.

Procurando apartamento para alugar? Clique aqui e encontre seu próximo apê nos Classificados do Diário da Região.

(Colaborou: Larissa Senigali)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso