Diário da Região

04/02/2019 - 23h17min

ALTA ADIADA

Bolsonaro teve febre e precisou drenar líquido

O presidente Jair Bolsonaro apresentou febre de 37,3 ºC e precisou receber antibióticos para evitar infecções, aponta boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein nesta segunda, 4. Além disso, os médicos identificaram um acúmulo de líquido ao lado do intestino, na região da bolsa de colostomia que usava até a semana passada. O presidente está com um dreno no local.

De acordo com o boletim, Bolsonaro está sem dor, sem febre e permanece com alimentação oral suspensa, recebendo apenas nutrição pela veia. Após o intestino ficar paralisado na semana anterior, o presidente já apresenta movimentos intestinais e teve dois episódios de evacuação, dizem os médicos.

Por ordem da equipe técnica, as visitas permanecem restritas. Ele está acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do filho Carlos Bolsonaro. Os outros filhos planejam viajar a São Paulo para visitar o pai, segundo o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros.

Alta

O presidente não terá alta do hospital antes dos próximos sete dias, segundo o porta-voz. Inicialmente, a previsão do Palácio do Planalto era de que Bolsonaro pudesse voltar a Brasília nesta quarta-feira, 6. Em terapia semi-intensiva, ele terá de receber antibióticos ao longo da semana para evitar o quadro de infecção.

Rêgo Barros não descartou a realização de nova cirurgia. O porta-voz também afirmou que a equipe presidencial não considera a possibilidade de um novo afastamento do cargo de presidente. O afastamento só ocorreria em caso de orientação médica.

"Obviamente que quarta-feira não será mais o dia de alta do nosso presidente", declarou o porta-voz. "Esse prazo não será antes desses sete dias, que é exatamente o tempo de ação do antibiótico para debelar eventual infecção que possa ser gerada", disse, minimizando a surpresa com a mudança no quadro de saúde do presidente. "Essas intercorrências com altas e baixas são normais para uma pessoa que teve em menos de quatro meses três cirurgias.".

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso