Diário da Região

12/02/2019 - 00h25min

PRESSÃO NO MORUMBI

Torcida culpa Nenê por má fase do São Paulo

Marcello Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo Nenê virou alvo de críticas: nos perfis públicos do atleta, elogios deram lugar a protestos
Nenê virou alvo de críticas: nos perfis públicos do atleta, elogios deram lugar a protestos

Em setembro do ano passado, quando o São Paulo ainda brigava pelo título brasileiro, Nenê vivia caso de amor com a torcida. Um dos líderes de gols e assistências da equipe na temporada, era idolatrado nas redes sociais a cada post que fazia. Meses depois, a lua de mel acabou. O camisa 10 é tido atualmente como um dos responsáveis pela má fase do clube, que nesta quarta, 13 corre sério risco de ser eliminado da Copa Libertadores pelo Talleres-ARG.

Nos perfis públicos do jogador, os elogios deram lugar a críticas, xingamentos e insinuações de que o atleta teria sido o responsável pela queda do técnico Diego Aguirre, a cinco rodadas do fim do último Brasileirão, após o São Paulo ter entrado em curva descendente no torneio. Situação bem diferente da vivida meses antes, quando um fã mais empolgado chegou a tatuar na perna a popular "chapada do Nenê", bordão que virou mania após vídeo de um treino da equipe viralizar na web.

Desde que chegou ao clube em janeiro do ano passado, contratado do Vasco, Nenê colecionou episódios que repercutiram mal no vestiário, fruto de sua insatisfação ao ser substituído ou nem sequer utilizado em determinados jogos. Contra o Flamengo, por exemplo, quando passou o jogo todo na reserva, deixou o Morumbi antes de todos. Posteriormente, por essa postura, seria chamado de "mimado" pelo então coordenador de futebol, Ricardo Rocha, que já saiu e hoje está no Criciúma. Na visão de alguns torcedores que comentam as postagens do meia, foi esse ruído entre Nenê e o uruguaio que acabou resultando na demissão do treinador, o que o jogador já negou publicamente mais de uma vez.

Fato é que, internamente, no CT da Barra Funda, já há quem ache melhor o jogador dar um tempo nas postagens para evitar as "cornetas". A última, feito antes da derrota para a Ponte Preta, sábado, por 1 a 0, rendeu uma série de insultos. Há quem peça para ele retornar ao Vasco. Outros o consideram "aposentado". Nenê já tem 37 anos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso