Diário da Região

07/02/2019 - 00h25min

COPA DO BRASIL

Santos massacra time piauiense e avança

Ainda abalado pela derrota por 5 a 1 para o Ituano no fim de semana, o Santos estreou na Copa do Brasil com uma goleada ainda maior. Nesta quarta, 6, em Teresina, no Estádio Albertão, venceu o Altos-PI por 7 a 1, se garantindo na segunda fase do torneio nacional. Um gol aos cinco minutos do Altos surpreendeu o time, mas dessa vez foi só um susto. Com extrema facilidade, o time marcou cinco vezes no primeiro tempo e outras duas na etapa final e ampliou o ótimo início de temporada do seu setor ofensivo, agora com 19 gols marcados em seis partidas.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Santos terá pela frente o América-RN, que ficou no empate sem gols com o Sobradinho e avançou. Já pelo Campeonato Paulista, seu próximo compromisso será neste sábado, no Pacaembu, contra o Mirassol.

O jogo

O início do jogo começou com sustos para o Santos. Aos cinco minutos, em uma jogada de bola parada, Ancelmo bateu falta rasteira, Sánchez furou ao tentar afastar e Luizão mandou para as redes. O gol precoce ligou sinal de alerta no Santos, que reagiu. E empatou aos 11, com gol de cabeça de Luiz Felipe. A partir daí, o primeiro tempo se tornou um passeio para o Santos.

O time virou aos 24, quando Copete levantou para Derlis González finalizar. No lance seguinte, aos 25, Alison desviou cruzamento de Diego Pituca e acabou ajudado por falha do goleiro Andrade para marcar. O quarto gol foi lindo, com Sánchez interceptando passe errado do Altos e batendo de cobertura, aos 28. E o uruguaio fez mais um, aos 40, em novo chute de fora da área.

O Santos diminuiu o ritmo no segundo tempo, mas o Altos não conseguiu aproveitar. O Peixe jogou em ritmo lento na etapa final. Só acelerou a partir da entrada de Soteldo. Aos 24 minutos, o venezuelano interceptou lançamento de Gustavo Henrique e, livre na entrada da área, chutou e marcou um belo gol. Aos 37, o time selou o placar em 7 a 1, com um gol marcado por Diego Pituca.

Ficha técnica

ALTOS - 1

Andrade; Caíque, Ramon Baiano, Renato Santos (Netinho) e Tiaguinho; Jorginho, Dos Santos, Júnior Paraíba, Ancelmo (Wesley) e Eder Guerreiro; Luizão (Raphael Freitas). Técnico: Leandro Campos. Técnico: Leandro Campos.

SANTOS - 7

Vanderlei; Luiz Felipe, Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez (Eduardo Sasha), Jean Mota (Soteldo) e Copete; Derlis González (Sandry). Técnico: Jorge Sampaoli.

Gols: Luizão, aos cinco, Luiz Felipe, aos 11, Derlis González, aos 24, Alison, aos 25, Sánchez, aos 28 e aos 40 minutos do primeiro tempo. Soteldo, aos 28, Diego Pituca, aos 37 minutos do segundo tempo. Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Renda: R$ 84.940,00. Público: 4.407 pagantes. Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI), na noite desta quarta-feira, 6.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso