Diário da Região

02/02/2019 - 00h28min

PAULISTÃO

Palmeiras recebe o Corinthians no Allianz

Love pode reestrear no Timão e Bruno Henrique renova contrato com o Verdão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Vagner Love em treino do Corinthians antes do clássico em que pode reestrear
Vagner Love em treino do Corinthians antes do clássico em que pode reestrear

Clássico é clássico e... A frase é surrada, mas é fato também que um clássico como o deste sábado, 2, tem todos os ingredientes que um duelo entre dois arquirrivais pode ter - mistério e clima de pressão de um lado, tranquilidade e segurança de outro. E ainda pode pintar um "convidado" de última hora, que pode fazer sua reestreia na casa de um adversário que já defendeu. É assim que Palmeiras e Corinthians entram em campo às 17 horas, no Allianz Parque, na abertura desta quinta rodada do Paulistão.

O clássico terá como um dos personagens o técnico Luiz Felipe Scolari. O comandante alviverde vai disputar pela 31ª vez o rival, contra quem tem uma história equilibrada, pontuada principalmente por vitórias marcantes pela Libertadores. Aos 70 anos, o experiente treinador tentará manter o retrospecto contra os rivais: nesta passagem pelo clube, foram três vitórias.

Se o Corinthians tem a oportunidade de igualar o número de vitórias do Palmeiras em dérbis, segundo suas próprias contas, o Verdão também enxerga no clássico uma chance de importância estatística. Se vencer, o Verdão retira do rival a soberania no Allianz Parque. Na casa alviverde, já foram disputados seis duelos e a vantagem corintiana é de uma vitória. São três resultados positivos do Timão, contra dois palmeirenses, além de um empate.

Personagens

Quem quer entrar nessa história é Vagner Love, o novo camisa 9 do Timão, em seu retorno ao clube. "A vontade de ganhar é a mesma. Estou mais experiente, conhecendo melhor o clube, sabendo da cobrança que é o Corinthians. Torcedor pode ter certeza que vou chegar para lutar", garantiu o jogador, em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira.

Questionado sobre a negociação para a sua volta, Love contou: "Desde dezembro, quando surgiu a possibilidade de rescindir com o Besiktas, o primeiro time que me procurou foi o Corinthians. Daí então estavam sempre monitorando, perguntando da possibilidade de eu voltar. Surgiram contatos de outros clubes, mexeu muito comigo poder voltar, estar em um lugar que conheço, me identifiquei. Aprendi a gostar e amar o Corinthians", afirmou.

O atacante participou com o restante do grupo do treino preparativo para o Derby contra o Palmeiras, neste sábado, 2. Perguntado sobre uma possível atuação, o camisa 9 deixou claro que dará o seu melhor, caso seja escalado.

"O dérbi é um jogo importante, todo jogador gostaria de estar em campo, eu não sou diferente. O Brasil todo para pra ver essa partida, o mundo. Não é uma coisa que está sendo 'bota o Vagner lá para jogar'. Eu já vinha treinando. Se eu entrar jogando ou faltando 15 ou 20 minutos, vou fazer o melhor", disse.

Pelo lado alviverde, motivação não falta. Além da sequência vitoriosa até aqui no campeonato, o time está com o poder ofensivo calibrado e conta com Borja lá na frente pra tentar aproveitar as jogadas comandadas principalmente por Dudu. Além disso, foi anunciada a renovação de contrato do volante Bruno Henrique até o final de 2023. Ele tinha oferta do Tianjin Teda, da China, com salário de R$ 1,7 milhão mensal, mas recusou a proposta do clube asiático para permanecer no Verdão.

Bruno Henrique soma 85 jogos e 18 gols pelo Palmeiras. Ele chegou ao clube com a desconfiança do torcedor mas se recuperou, é o principal capitão do elenco palestrino e foi peça fundamental na conquista do decacampeonato brasileiro, no último ano.

Ficha técnica

PALMEIRAS

Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés ou Thiago Santos) e Lucas Lima; Gustavo Scarpa, Dudu e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro (Richard, Araos); Pedrinho (Ramiro, Love), Jadson e Mateus Vital (Sornoza, Araos, Love); Gustagol. Técnico: Fábio Carille.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira. Local: Allianz Parque, em São Paulo, às 17 horas deste sábado, dia 2, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view da tv por assinatura.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso