Diário da Região

26/02/2019 - 09h45min

TRISTEZA

Hipopótamo Manchinha morre no Zoológico de Rio Preto

Necrópsia identificou lesões no estômago, intestino e um corpo estranho na válvula íleo-cecal. A causa da morte está sendo analisada

Divulgação / SMCS Foto do Manchinha no zoológico de Rio Preto no dia 16 de janeiro deste ano
Foto do Manchinha no zoológico de Rio Preto no dia 16 de janeiro deste ano

O Zoológico Municipal de Rio Preto informou na manhã desta terça-feira, dia 26, que um dos três hipopótamos que vivem no local, o Manchinha, morreu no último sábado, 23. O animal nasceu no próprio zoológico, em 20 de maio de 2012, filho do casal que também vive no local. Na necrópsia foram identificadas lesões no estômago, intestino e um corpo estranho na válvula íleo-cecal. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, no sábado o tratador do recinto observou que Manchinha não comeu o alimento servido na parte da manhã e às 15h30 verificou que o animal se mantinha inteiramente imerso na água e não observava se ele retirava a cabeça para respirar. O animal não havia apresentado até o presente momento qualquer alteração de comportamento ou sinal de doença. A equipe do Zoo entrou no recinto e constatou seu óbito. A necrópsia foi realizada o mais rápido possível, a partir das 20h, para que não ocorresse a deterioração da carcaça.

Na necrópsia participaram três médicos veterinários e um biólogo. De forma geral foram identificadas lesões no estômago, intestino e um corpo estranho na válvula íleo-cecal. Foi colhido material para análises laboratoriais para confirmar a causa do óbito. Esses exames devem ficar prontos em um prazo de 60 dias. "A equipe do Zoológico Municipal manifesta seu luto e tristeza pela perda do Manchinha", finaliza a nota. 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso