- segunda-feira, 18 de fevereiro
- .
Um morador do bairro Rio Preto I fez um flagrante do descarte irregular de lixo em terreno localizado na região norte da cidade, na tarde desta segunda-feira, 11. O professor de artes marciais Jonarque Gomes Andrade filmou com celular dois homens despejando lixo e resolveu abordá-los e alertar sobre a irregularidade, que pode resultar em uma multa de até R$ 5,7 mil.
"É certo o que vocês estão fazendo?", questionou o morador aos homens que aparecem no vídeo no momento em que descartavam material em área no bairro.
"Eu sei que está errado", admitiu o homem flagrado jogando lixo no local. Ele justificou que estava procurando um ponto de apoio, mas não encontrou. Segundo o morador, porém, o local está a cerca de 100 metros de um ponto de apoio.
Um dos homens também tirou fotografias do morador e da placa do carro.
De acordo com o secretário de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho, fiscais da pasta vão tentar identificar os homens através da placa do veículo que aparece no vídeo. Ele disse que a denúncia pode ser feita nas pastas de Meio Ambiente ou Serviços Gerais. Ou, então, as pessoas podem ligar 153 - contato da Guarda Municipal.
"Temos de manter a cidade limpa, ainda mais com tantos escorpiões e casos de dengue. Por isso, não é certo as pessoas jogarem lixo em qualquer lugar. Tem de ter consciência", afirmou Andrade, que gravou o vídeo.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Já sou assinante
Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:
Assine o Diário da Região Digital
Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.
Assine agora
Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES
ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020