Diário da Região

21/01/2019 - 17h36min

E O MILAGRE COMEÇOU

Cerca de 150 pessoas começaram o dia em paz

Primeiro dia de programa do Diário começou com ioga e terminou com bom dia à cidade de Rio Preto

Guilherme Baffi 21/1/2019 Milagres do Manha 1 Dia
Milagres do Manha 1 Dia

Um amanhecer tranquilo, com pássaros cantando e rodeado por pessoas com o mesmo propósito: a busca da paz interior e do bem-estar por meio de novos hábitos e pensamento positivo. Assim foi o primeiro dia do Milagre da Manhã, projeto do Diário da Região, na manhã desta segunda-feira, dia 21. Cerca de 150 pessoas reuniram-se perto do lago da área externa do Quinta do Golfe. Tudo começou com alongamentos e terminou com um grande abraço coletivo, seguido por gritos de "Bom dia, Rio Preto". O cenário ajudou - na madrugada de segunda, o céu ficou cheio com a Super Lua de Sangue no primeiro eclipse lunar do ano, com o satélite em tons avermelhados, refletindo a luz do Sol. Foi servido um café da manhã com frutas e sucos naturais para os presentes. 

"Nós estamos muito felizes porque o pessoal abraçou o projeto mesmo, muita gente; desde as cinco e pouco já estavam chegando", afirma Ligia Ottoboni, coordenadora de redação do Diário da Região e coordenadora do projeto. "O objetivo é trazer bem-estar para as pessoas, que elas melhorem daqui para frente fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente", explica. Somente nesta segunda-feira, após as primeiras atividades, mais 60 pessoas fizeram inscrição.

Quem não pôde ir no primeiro dia pode frequentar os outros sem nenhum problema. O programa terá duração de 30 dias e as atividades serão sempre das 6h às 7h diariamente, inclusive aos sábados e domingos. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. O projeto foi inspirado no best-seller "O Milagre da Manhã", de Hal Elrod, que acredita que a vida pode mudar de forma positiva se o dia começar antes das 8h. 

O neurocirurgião e coach Eduardo Silva é responsável pela supervisão do projeto. Para ele, o primeiro dia foi um sucesso. "As pessoas mudaram seus hábitos. Muitas acordavam 8h, 9h e a grande maioria acordou em torno das 5h. Percebi no olhar das pessoas que elas se sentiram muito satisfeitas", diz. Segundo o profissional, os participantes sentiram-se gratos pela oportunidade. "Vai trazer benefício para a saúde porque vai ter ioga, atividade física, meditação, manter a paz, controlar o estresse e a ansiedade, a pessoa vai escrever um diário, vamos ter oportunidade de ler todos os dias, fazer afirmações positivas. Com essa prática, as pessoas vão ter oportunidade de mudar grandes hábitos e reconstruir uma vida nova", acredita.

A aposentada Marina Silva Cruz Melazi, de 67 anos, pensa que o programa veio em um bom momento para si e para o universo. "Sou assinante do Diário e, como gosto dessas atividades, acho que é muito importante, ajuda muito. Fiz questão de vir, espero que vá até o fim. Acordo cedo por conta das atividades da vida, mas não tão cedo", brinca. Ela pretende ampliar a ideia para sua família, montando um grupo. "Acho que eles estão dispostos também".

Giulliana Carrazone Lopes, jornalista de 39 anos, conheceu o livro por uma amiga e já pratica as propostas há quatro anos. Ela elogia a iniciativa do jornal e do médico Eduardo Silva. "Os resultados que você começa a colher são maravilhosos. O livro propõe as práticas de maneira organizada, facilita a vida de todo mundo", diz. Ela espera bom resultados neste mês. "Fiz meu propósito e sei que vou alcançar porque através dos nossos pensamentos e atitudes criamos nossa realidade".

O advogado Daniel Castilho, de 45 anos, afirma que precisa mudar seus hábitos de vida e deixar de dedicar as madrugadas ao trabalho. "É bom se replanejar e esse curso tem esse objetivo. Achei excelente. O doutor Eduardo deu dicas importantes de como funciona o nosso cérebro".

Exames

Alguns participantes do Milagre da Manhã realizaram exame de hemograma, imunoglobulina A, cortisol e serotonina para medir a saúde, bem-estar, imunidade e estresse. Aqueles que fizeram gratuitamente pelo Austa ou Tajara, pela cota do Diário, farão novamente ao fim do programa, para comparar o resultado. Quem fez os testes agora pelo convênio deverá procurar o médico Eduardo Silva para fazer novo pedido ao final dos 30 dias - caso o plano não cubra todos, o participante deverá realizar aqueles autorizados. Quem não tem convênio está dispensado de fazer os exames, que não são obrigatórios para participação no projeto. 

Vivendo o Milagre da Manhã

Os encontros acontecerão todos os dias, inclusive aos sábados e domingos, na área pública (externa), perto do lago do condomínio Quinta do Golfe, que fica na avenida Waldemar Haddad.

Caso chova, os encontros serão transferidos para o jornal Diário da Região, que fica na Avenida Feliciano Sales Cunha, número 1515, Distrito Industrial.

Os seis passos serão desenvolvidos pelo grupo durante um mês, de 21 de janeiro a 21 de fevereiro.

As atividades começam às 6h e terminam às 7h.

Utilize roupas confortáveis, que você usaria para ir à academia. Use tênis, pois serão feitos exercícios físicos. Leve uma esteira ou uma toalha para se sentar.

Leve também uma caneta e um caderno ou agenda bonito e durável, pois esse será seu diário. Não esqueça de levar um livro que goste.

Se desejar, utilize óculos e boné para se proteger do Sol. E não se esqueça do protetor solar.

Beba um copo de água assim que acordar - se conseguir, adicione limão. Também vale suco de clorofila.

Se sofrer com hipoglicemia ou outros problemas, faça um lanche leve antes do início das atividades. Se não tiver nenhum problema de saúde e conseguir ficar sem se alimentar por esse período, vá em jejum.

Além do livro "O Milagre da Manhã", você pode consultar gratuitamente o site https://www.miraclemorning.com/brazil/, onde o autor dá mais dicas, inclusive a receita do smoothie que ele prepara antes de começar as atividades diárias.

Os exames não são obrigatórios para participar do projeto.

Quer se inscrever?

Envie um e-mail para millena.grigoleti@diariodaregiao.com.br com seu nome, idade e telefone para contato. Os comunicados são enviados via e-mail e os participantes serão incluídos em um grupo de WhatsApp para trocar experiências e combinar as atividades.

IMPORTANTE: A participação é totalmente gratuita e o projeto é aberto a todos os interessados.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso