Diário da Região

20/01/2019 - 00h30min

BEM-ESTAR

Os preparativos para o projeto O Milagre da Manhã, que começa nesta segunda

Projeto do Diário é inspirado no livro best-seller do americano Hal Elrod

Johnny Torres 18/1/2019 Lilian acredita no milagre nas primeiras horas do dia
Lilian acredita no milagre nas primeiras horas do dia

Os 220 participantes do Milagre da Manhã estão se preparando para mudar de rotina a partir desta segunda-feira, 21, início das atividades do projeto do Diário da Região, que terá duração de um mês. Todos os dias o grupo se reunirá das 6h às 7h para fazer atividade física - a escolhida foi yoga -, meditação, visualização, afirmação, escrita e leitura.

O objetivo do programa, inspirado no livro best-seller do americano Hal Elrod, é proporcionar mais qualidade de vida às pessoas e modificar suas vidas em todos os aspectos: físico, mental, espiritual, familiar e relacionamentos. "Estamos muito felizes com o projeto e por proporcionar essa experiência aos nossos leitores. Acreditamos que o programa trará muitas mudanças positivas a todos que participarem", defende a coordenadora de redação Ligia Ottoboni, coordenadora do Milagre da Manhã. 

A promotora de vendas Lilian Borges Ribeiro Duarte, de 29 anos, viu no projeto uma oportunidade para começar o ano com o pé direito. "Já tinha ouvido falar do livro, porém não havia colocado em prática o Milagre da Manhã, vivemos dias corridos e esquecemos que as coisas simples da vida são as mais importantes", pondera. O projeto coincidiu com suas férias. Lilian vai acordar às 5h e irá até o Quinta do Golfe de carro. "Acredito que a mudança na minha rotina será em prol da minha saúde física, mental e do meu bem-estar como um todo", diz. Ela pretende adotar o despertar logo nas primeiras horas como um estilo de vida e o projeto vai ajudar na busca do autoconhecimento. "Espero encontrar algumas respostas, paz de espírito e o principal de tudo: gratidão em todos os momentos, pois a vida é um milagre e ele começa ao amanhecer."

A promotora de vendas Jayne Ferreira Silveira, de 27 anos, também é uma das inscritas. Ela resolveu participar para dar início a uma vida com mais qualidade. "Minha rotina será levantar 5h30, ir para o Milagre da Manhã e depois ir trabalhar às 8h. Acredito que após o programa eu me torne uma pessoa mais calma e com menos ansiedade. Após o projeto, tentarei acordar mais cedo", afirma. "Espero que me traga uma melhor qualidade de vida, com menos estresse e ansiedade."

Todas as atividades deste mês serão acompanhadas e coordenadas pelo neurocirurgião e coach Eduardo Silva. "Este não é só um projeto de acessar um tesouro de milagres em 30 dias, e sim um programa de transcender velhos hábitos e delinear um estilo de vida de descobertas e realizações", afirma.

Para acordar cedo, as recomendações do autor Hal Elrod são estabelecer as intenções antes de deitar, colocar o despertador do outro lado do quarto (obrigando a levantar para desligá-lo), escovar os dentes, beber um copo cheio de água e vestir as roupas de ginástica.

Dicas para participar do Milagre da manhã

  • Os encontros acontecerão todos os dias, inclusive aos sábados e domingos, na área pública (externa) do condomínio Quinta do Golfe, que fica na avenida Waldemar Haddad.
  • Caso chova, os encontros serão transferidos para o restaurante do Quinta do Golfe.
  • Os seis passos serão desenvolvidos pelo grupo durante um mês, de 21 de janeiro a 21 de fevereiro.
  • As atividades começam às 6h e terminam às 7h.
  • Utilize roupas confortáveis, que você usaria para ir à academia. Use tênis, pois serão feitos exercícios físicos. Leve uma esteira ou uma toalha para se sentar.
  • Leve também uma caneta e um caderno ou agenda bonito e durável, pois esse será seu diário. Não esqueça de levar um livro que goste.
  • Se desejar, utilize óculos e boné para se proteger do Sol. E não se esqueça do protetor solar.
  • Beba um copo de água assim que acordar - se conseguir, adicione limão. Também vale suco de clorofila.
  • Se sofrer com hipoglicemia ou outros problemas, faça um lanche leve antes do início das atividades. Se não tiver nenhum problema de saúde e conseguir ficar sem se alimentar por esse período, vá em jejum.
  • Além do livro "O Milagre da Manhã", você pode consultar gratuitamente o site https://www.miraclemorning.com/brazil/, onde o autor dá mais dicas, inclusive a receita do smoothie que ele prepara antes de começar as atividades diárias.
  • Hal Elrod também é autor de "O Milagre da Manhã para Transformar seu Relacionamento" e "O Milagre da Manhã: Diário".

Quer se inscrever?

  • Envie um e-mail para millena.grigoleti@diariodaregiao.com.br com seu nome, idade e telefone para contato. Os comunicados são enviados via e-mail e os participantes serão incluídos em um grupo de WhatsApp para trocar experiências e combinar as atividades.
  • IMPORTANTE: A participação é totalmente gratuita e o projeto é aberto a todos os interessados.

Cronograma das atividades

  • 06h - Atividade física/Yoga
  • 06h10 - Silêncio/Meditação - Se é iniciante, fique sentado com a coluna ereta e, se possível, com as pernas cruzadas. Preste atenção na inspiração e na expiração. Quando vier o pensamento, deixe-o fluir e ir embora. Se for mais prático, entoe o mantra "Om".
  • 06h25 - Visualização - Imagine a si mesmo atingindo um sonho ou desejo com o máximo de detalhes possível.
  • 06h30 - Afirmação - Diga seus propósitos de vida no verbo presente, alinhando seus objetivos, a razão de desejá-los, a pessoa que você é e o que se compromete a fazer para alcançar seu sonho.
  • 06h40 - Escrita - Escreva os acontecimentos do dia a dia, os aprendizados, as lições, as experiências, as percepções, as ideias, a programação. Registre o que é preciso fazer para ter melhores experiências e as coisas pelas quais é grato.
  • 06h45 - Leitura - Reflita sobre o livro que vai escolher, seu objetivo com ele e como utilizar o aprendizado para fazer diferença na sua vida e escolha um título do qual goste.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso