Diário da Região

15/01/2019 - 17h54min

BEM-ESTAR

Milagre da Manhã começa na segunda

Já são 180 inscritos no projeto transformador de vidas do Diário

Guilherme Baffi 15/1/2018 Reuniões acontecerão todos os dias de 21 de janeiro a 21 de fevereiro
Reuniões acontecerão todos os dias de 21 de janeiro a 21 de fevereiro

O grupo que vai começar a praticar o Milagre da Manhã na próxima segunda-feira, 21, já tem 180 participantes. O Diário da Região está encabeçando o projeto, que tem duração de um mês e é totalmente gratuito, aberto a toda a população. Todos os dias, os praticantes farão as seis atividades que Hal Elrod, autor do livro, chama de "salvadores de vida". 

Elrod escreveu o best-seller após vencer dois momentos difíceis em sua vida: um acidente que quase o deixou sem movimento das pernas e uma grave crise financeira. Depois de seguir o conselho de um amigo, começou a levantar cedo para correr e descobriu os benefícios de começar a rotina antes das 8h. Ele acredita que cada pessoa deve encontrar a quantidade de horas que deve dormir por noite - segundo o autor, não importa quantas horas repousadas, o indivíduo vai acordar bem se mentalizar, antes de dormir, que vai descansar todas as horas necessárias.

A primeira prática do dia será a atividade física, que vai ser yoga. Depois vêm meditação, afirmação, visualização, leitura e escrita. Segundo Ligia Ottoboni, coordenadora da redação do Diário, o benefício do programa é a melhoria da condição da saúde e bem-estar em todos os aspectos. "Físico, emocional, mental e espiritual. O projeto tem a finalidade de transformar a vida das pessoas para melhor em todos os sentidos", garante.

Espera-se que esses 30 dias em que o grupo se reunirá ajudem as pessoas a incluírem os seis passos em suas rotinas. "A preocupação do Grupo Diário de Comunicação não é só retratar fatos e acontecimentos do dia a dia das pessoas, mas se estende ao mundo interno de cada uma delas."

Bem-estar físico

Antes do início do programa e ao final, os participantes farão testes sanguíneos. Os exames são importantes porque acredita-se que atividade física, meditação, visualização, afirmação, escrita e leitura vão proporcionar uma melhora no bem-estar físico e mental dos praticantes, inclusive tornando-os menos depressivos e menos suscetíveis a doenças. Serão feitos hemogramas e também medidos imunoglobulina A, cortisol e serotonina. Esses exames verificam, por exemplo, anemia, como está o combate a inflamações e infecções, se o indivíduo tem processos alérgicos, se está estressado se está com boa coagulação sanguínea. 

Quem já se inscreveu no programa e tiver convênio médico particular deve se dirigir até o Centro de Cérebro e Coluna nesta quinta ou sexta-feira, dias 16 e 17, entre as 12h e as 14h e entre as 14h e as 18h. O neurocirurgião Eduardo Silva, que está supervisionando o projeto, fará o pedido dos exames para que o participante colete o sangue no laboratório que julgar mais conveniente. Quem não tem convênio médico deve enviar e-mail para millena.grigoleti@diariodaregiao.com.br com nome, telefone para contato, CPF e data de nascimento. Os testes de quem não tem convênio serão feitos por meio de uma parceria com os laboratórios Austa e Tajara.

Saiba mais do projeto

  • Os encontros acontecerão todos os dias, inclusive aos sábados e domingos, na área pública (externa) do condomínio Quinta do Golfe, que fica na avenida Waldemar Haddad. NÃO É PRECISO ADENTRAR O CONDOMÍNIO. 
  • Caso chova, os encontros serão transferidos para o restaurante do Quinta do Golfe.
  • Os seis passos serão desenvolvidos pelo grupo durante um mês, de 21 de janeiro a 21 de fevereiro.
  • As atividades começam às 6h e terminam às 7h.
  • Utilize roupas confortáveis, que você usaria para ir à academia. Use tênis, pois serão feitos exercícios físicos. Leve uma esteira ou uma toalha para se sentar.
  • Leve também uma caneta e um caderno ou agenda bonito e durável, pois esse será seu diário. Não esqueça de levar um livro que goste.
  • Se desejar, utilize óculos e boné para se proteger do Sol. E não se esqueça do protetor solar.
  • Beba um copo de água assim que acordar - se conseguir, adicione limão. Também vale suco de clorofila.
  • Se sofrer com hipoglicemia ou outros problemas, faça um lanche leve antes do início das atividades. Se não tiver nenhum problema de saúde e conseguir ficar sem se alimentar por esse período, vá em jejum.
  • Além do livro "O Milagre da Manhã", você pode consultar gratuitamente o site https://www.miraclemorning.com/brazil/, onde o autor dá mais dicas, inclusive a receita do smoothie que ele prepara antes de começar as atividades diárias.
  • Hal Elrod também é autor de "O Milagre da Manhã para Transformar seu Relacionamento" e "O Milagre da Manhã: Diário".

Quer se inscrever?

  • Envie um e-mail para millena.grigoleti@diariodaregiao.com.br com seu nome, idade e telefone para contato. Os comunicados são enviados via e-mail e os participantes serão incluídos em um grupo de WhatsApp para trocar experiências e combinar as atividades.

IMPORTANTE:

  • A participação é totalmente gratuita e o projeto é aberto a todos os interessados.

     

Os seis passos para uma vida melhor

Divulgação Editora Record O MILAGRE DA MANHÃ
O MILAGRE DA MANHÃ

Os seis passos são chamados por Hal Elrod, autor do livro lançado em 2012, de "salvadores de vida". São utilizados para obter acesso às forças que já existem dentro de cada um que capacitarão a pessoa a alterar, modificar ou transformar qualquer área da vida

SILÊNCIO

O silêncio permitirá reduzir o nível de estresse e começar o dia com o tipo de calma, clareza e paz de espírito que vai fazer com que a pessoa se concentre no que é mais importante. Aumenta a consciência sobre si mesmo e proporciona clareza para manter o foco nos objetivos e prioridades que são mais importantes para a vida. As atividades para manter o silêncio, sem ordem específica, são: meditação, oração, reflexão, respiração profunda e gratidão

AFIRMAÇÃO

Repetições de afirmações que vão levar à crença, que se transformará em convicção profunda. Então as coisas vão começar a acontecer. As afirmações permitem que o indivíduo projete e depois desenvolva o estado mental (pensamentos, crenças, concentração) de que precisa para levar qualquer área da vida ao próximo nível. Tenha em mente o que você quer, a razão de querer isso, quem você está comprometido a ser para alcançar esse objetivo e o que está disposto a fazer para conseguir. Acrescente citações e filosofias inspiradoras

VISUALIZAÇÃO

A utilização da imaginação para criar imagens mentais de comportamentos e resultados específicos ocorrendo na vida. Segundo o autor Elrod, é usada por atletas para aumento do desempenho. Imagine o que você deseja realizar ou conseguir e ensaie mentalmente o que vai precisar fazer para chegar lá. Esse passo garante que se esqueça o passado e se projete o futuro. Depois de ler suas afirmações, chegou o momento de visualizar a si mesmo vivendo de acordo com elas. Para isso, prepare-se; visualize o que realmente deseja e o que precisa ser e fazer para alcançar esse sonho

EXERCÍCIOS FÍSICOS

Fazer exercícios físicos, ainda que por poucos minutos, aumenta a energia, melhora a saúde, a autoconfiança e o bem-estar emocional. A pessoa pensa melhor e se concentra por mais tempo. Eles aumentam a produção dos neurotransmissores do bem-estar, ajudam a manter níveis de energia durante o dia. Elrod é fã de yoga, mas vale ir para a academia, caminhar, correr ou optar por um DVD de treinamento para usar em casa

LEITURA

Um método bom para adquirir conhecimento, ideias e estratégias para atingir o nível máximo em qualquer área. O autor de "O Milagre da Manhã" recomenda investir em escritores que fizeram o que você deseja fazer. Há títulos que ajudam a transformar os relacionamentos, aumentar a autoconfiança, melhorar as habilidades de comunicação ou persuasão e aprender a ficar rico. Ele indica ainda alguns títulos de autoajuda. O ideal é investir de 10 a 15 minutos (para quem lê rápido) ou de 15 a 30 (para os mais lentos) na atividade

ESCRITA

Faça um diário por pelo menos cinco a dez minutos durante a manhã. Segundo o autor, tirando os pensamentos da cabeça e colocando-os no papel é possível ter vários insights que não viriam de outro jeito. Documente ideias, descobertas, realizações, sucessos e lições aprendidas, assim como qualquer oportunidade de crescimento pessoal. Qualquer caderno vale mas, se possível, escolha um bem bonito e durável. Os adeptos da tecnologia também podem relatar seus dias em formato digital, no computador, tablet ou smartphone

Fontes: Livro "O Milagre da Manhã", de Hal Elrod e Eduardo Carlos da Silva, neurocirurgião e coach

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso