Diário da Região

30/01/2019 - 08h45min

MILAGRE DA MANHÃ

Décimo dia do projeto tem práticas de neuróbica

Coach ensinou uma "ginástica" para desenvolver o uso pleno do cérebro

Mara Sousa 30/01/2019 Praticantes do projeto Milagre da Manhã acompanharam o amanhecer no condomínio Quinta do Golfe
Praticantes do projeto Milagre da Manhã acompanharam o amanhecer no condomínio Quinta do Golfe

O décimo encontro do projeto Milagre da Manhã, promovido pelo Diário da Região, reuniu cerca de 200 pessoas na área pública do Quinta do Golfe. Nesta quarta-feira, 30, os participantes conheceram a neuróbica, uma série de exercícios para desenvolver o uso pleno do cérebro.

O neurocirurgião e coach Eduardo Silva, que conduz os encontros, explicou que a neuróbica nada mais é do que uma ginástica para o cérebro. A prática consiste em fazer movimentos corporais que hiperestimulam a mente, obrigando o cérebro a fazer um esforço maior do que o comum.

Entre os exercícios estão tocar o pé direito com a mão esquerda e, depois, fazer o inverso. Também tocar a parte interna do joelho esquerdo com a mão direita, e vice versa. "Outra forma de estimular o cérebro é utilizar o membro mais fraco para as atividades diárias, por exemplo, se você é destro, usar a mão esquerda para escrever ou para usar o mouse do computador", recomenda Eduardo.

O projeto segue por um mês e termina no dia 21 de fevereiro. Até lá, os encontros acontecem todos os dias, inclusive aos finais de semana, das 6h às 7h na área pública (externa) do condomínio Quinta do Golfe, que fica na avenida Waldemar Haddad. Não é preciso adentrar o condomínio.

As atividades começam com alongamento e exercícios. Em seguida, os participantes praticam meditação, visualização, afirmações positivas, escrita e leitura.

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. Para se inscrever, basta enviar um e-mail com nome, idade e telefone para millena.grigoleti@diariodaregiao.com.br.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso