Diário da Região

10/01/2019 - 22h52min

NOVO BALANÇO

Casos de sarampo passam de 10 mil no Brasil

Ao todo, 12 pessoas morreram por causa da doença em três estados

Mara Sousa 1/9/2018 Vacina contra o Sarampo ajuda a diminuir os casos da doença.
Vacina contra o Sarampo ajuda a diminuir os casos da doença.

Mais de 10 mil casos de sarampo foram confirmados no Brasil segundo o novo balanço divulgado nesta quarta-feira, 9, pelo Ministério da Saúde. De acordo com o levantamento, que compreende o período entre o início de 2018 e 8 de janeiro de 2019, foram 10.274 registros confirmados e dois Estados estão com surtos da doença: Amazonas (9.778 casos confirmados) e Roraima (355). Mas, de acordo com a pasta, o número de novos casos está caindo.

O ministério informou que uma força-tarefa foi realizada no final do ano passado para concluir casos que estavam em investigação em Manaus, que tinha mais de 7 mil casos nessa situação. "Nas últimas semanas, houve diminuição na notificação de casos novos em Amazonas e em Roraima", diz a pasta.

Ainda de acordo com o balanço, 12 pessoas morreram por causa da doença em três Estados: seis no Amazonas, quatro em Roraima e duas no Pará.

O surto ocorreu no Brasil no ano passado e o vírus foi importado da Venezuela, onde a doença circula desde 2017. Casos isolados também foram registrados em outras partes do País, como Pará (61), Rio Grande do Sul (45), Rio de Janeiro (19), Pernambuco (4), Sergipe (4), São Paulo (3), Rondônia (2), Bahia (2) e Distrito Federal (1).

Vacinação

Os locais que registraram casos de sarampo receberam, segundo o ministério, 15,5 milhões de doses da vacina tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) entre janeiro do ano passado e janeiro deste ano para intensificar campanhas, realizar vacinação de rotina e para ações de bloqueio.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso