Diário da Região

11/01/2019 - 12h00min

LUTO

Fundadora dos Doces Noêmia morre aos 91 anos

O corpo de Dona Noêmia está sendo velado no Velório de Schmitt, e seu sepultamento está marcado para às 17h, no cemitério local

A fundadora dos Doces Noêmia, de Schmitt, faleceu na madrugada desta sexta-feira, 11, aos 91 anos. A senhora Noêmia Signorini Foresto teve uma morte natural, decorrente da idade, dentro da residência aos cuidados dos filhos. 

A tradicional doceria atua no ramo desde 1972, e a história começou com a Dona Noêmia, como era carinhosamente conhecida, oferecendo os doces para a própria família e mais tardar para as pessoas em geral. A neta Patrícia Foresto, conta que a avó sempre teve o dom de cozinhar e fazia os doces para a família. Quando os clientes de seu avô chegavam na casa e sentiam o cheiro bom, já iam correndo para a cozinha. "Os clientes do meu avó sentiam o cheiro dos doces e iam até a cozinha da minha avó para conversar e ela oferecia os doces para eles experimentarem. Os clientes incentivaram ela a fazer os doces para comercializar e foi desta forma que começou", conta. 

O corpo de Dona Noêmia está sendo velado no Velório de Schmitt, e seu sepultamento está marcado para às 17h, no cemitério local. 

Homenagem 

Em sua página pessoal no Facebook, o prefeito de Rio Preto Edinho Araújo homenageou Dona Noêmia e prestou apoio à família. 

Confira a postagem na íntegra:

"Faleceu hoje Noêmia Signorini Foresto, carinhosamente conhecida como a Dona Noêmia, a pioneira na fabricação de doces no Distrito de Engenheiro Schmitt, em Rio Preto. De origem italiana, a tradicional doceria já está na 3ª geração. O meu reconhecimento ao trabalho que Dona Noêmia desenvolveu ao longo dos anos e o nosso agradecimento por ter sido uma das protagonistas da história que, ao lado de tantos moradores, transformou o distrito numa referência de turismo e que fez os doces de Schmitt serem conhecidos nacionalmente. À família, nossos sentimentos."

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso