Diário da Região

12/01/2019 - 00h30min

PAISAGISMO

Decoração ajuda a tornar o quintal ainda mais atrativo

Com os móveis corretos e decoração bacana, o quintal pode ser transformado na área mais disputada da casa

Mateus Lustosa/Divulgação Refúgio particular para relaxamento e controle de 
estresse, o ambiente criado por Cléia Thomazini para a Mostra de paisagismo e decoração da Expoflora 2018, oferece contato com a natureza e recursos para o bem-estar
Refúgio particular para relaxamento e controle de estresse, o ambiente criado por Cléia Thomazini para a Mostra de paisagismo e decoração da Expoflora 2018, oferece contato com a natureza e recursos para o bem-estar

A área de lazer é uma extensão da sua casa. É no espaço externo que as pessoas celebram conquistas, comemoram aniversários, recebem os amigos e até descansam. É também no fundo de casa, mesmo sem piscina e com jardim e árvores, que as crianças se reúnem com os vizinhos e se divertem durante as férias escolares. Com churrasqueira, mesas, cadeiras, bancos e almofadas corretos, o ambiente social, com entrada de luz e ventilação natural, pode ser transformado em um espaço aconchegante, funcional e moderno.

Lisandro Piloni, arquiteto do Piloni Arquitetura, em Rio Preto, afirma que ao projetar um quintal é preciso sempre considerar que o local é um espaço que acomoda muitas pessoas. "Geralmente é um dos lugares que mais serão utilizados pela família. É preciso pensar também sempre em móveis que sejam práticos e confortáveis, e que, caso tenha piscina, os tecidos e materiais sintéticos e/ou impermeabilizados são essenciais. Dessa forma todos poderão usar a qualquer momento este espaço. Num espaço grande, a ideia de sempre criar cantinhos é muito interessante, assim você ocupa todo o espaço e quando não tem muita gente, não fica com aquela sensação de espaço muito vazio."

Confira alguns ambientes e inspira-se. V&A

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso