Diário da Região

06/12/2018 - 00h30min

RECONHECIMENTO

Verdão é líder isolado do ranking de clubes

Reprodução/Facebook Jogadores palmeirenses comemoram conquista do Brasileirão
Jogadores palmeirenses comemoram conquista do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta, 5, o Ranking Nacional de Clubes (RNC) 2019. Com a atualização, o Palmeiras assume a primeira colocação de forma isolada com 16.914 pontos somados.

O segundo clube da lista é o Cruzeiro, com 15.822 pontos, uma diferença de 1.092 em relação ao Verdão. O Grêmio fecha o pódio com 14.936 pontos somados.

Algumas equipes grandes do Brasil ficaram de fora do Top 10. Entre elas destacam-se o Botafogo, na 11ª colocação com 10.619. O São Paulo aparece logo na sequência com 111 a menos em comparação com o Glorioso. A dupla Fluminense e Vasco completam os clubes seguintes da lista com 10.034 e 9.360, respectivamente.

A pontuação para a formação do ranking leva em consideração a participação das equipes nas competições disputadas nos últimos cinco anos. Para dar ainda mais dinamicidade à listagem, a instituição atribui pesos distintos para os cinco anos analisados, com o mais recente recebendo uma pontuação maior em relação ao anterior.

Protesto

Um grupo de torcedores do Palmeiras, liderado pelo ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, encaminhou uma carta ao atual presidente Maurício Galiotte cobrando explicações sobre a ação da Polícia Militar nos arredores do estádio Allianz Parque, em São Paulo, no último domingo, após a última partida na vitoriosa campanha no Brasileirão, e também sobre a presença de políticos na entrega do troféu. O presidente eleito Jair Bolsonaro participou da festa no gramado.

Além de Belluzzo, assinam o documento conselheiros do Palmeiras, políticos, advogados e artistas, como o neurocientista Miguel Nicolelis, o cineasta Luiz Villaça, o professor universitário Valério Arcari e a atriz Diana Bouth, além de grupos de torcedores, como Bancada Alviverde e Palmeiras Antifascista.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso