Miguel, que recebeu um coração novo, tem alta hospitalarÍcone de fechar Fechar

SAÚDE

Miguel, que recebeu um coração novo, tem alta hospitalar

O órgão veio de Betim, em Minas Gerais, e batia no peito de Lucca Guilherme, filho de Elissom Aparecido Rosa, ex-goleiro do Cruzeiro


    • São José do Rio Preto
    • máx min

Miguel Augusto Fernandes Chavier, que foi submetido a um transplante do coração no dia 16 de novembro, no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto, recebeu alta hospitalar na tarde deste sábado, 15. O pequeno morador de Jales, de apenas um ano, tinha miocardiopatia dilatada, que faz com que o coração cresça mais que o normal dentro do corpo sem nenhuma explicação.

Antes da cirurgia, a criança estava há 50 dias na Unidade de Terapia Intensiva do HCM recebendo diversos medicamentos para garantir que o órgão continuasse a bater. De acordo com Ulisses Croti, cirurgião-chefe do Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica do HCM, Miguel foi a menor criança a receber um transplante até hoje em Rio Preto.

A criança recebeu o órgão do garoto Lucca Miguel, de seis anos, filho de Elissom, ex-goleiro do Cruzeiro. O menino morreu no Hospital Público Regional de Betim no dia 15 de novembro, após ficar internado durante uma semana devido a um acidente doméstico.