Diário da Região

07/12/2018 - 11h28min

PREMIAÇÃO

Diário ganha prêmio Abracopel na categoria 'Jornal'

Estagiário Rone Carvalho recebeu o prêmio na noite de quinta-feira, 6, em São Paulo

Arquivo pessoal O estagiário Rone Carvalho recebeu o Prêmio Abracopel de Jornalismo na categoria Jornal e ainda recebeu menção honrosa por reportagem publicada no portal do Diário
O estagiário Rone Carvalho recebeu o Prêmio Abracopel de Jornalismo na categoria Jornal e ainda recebeu menção honrosa por reportagem publicada no portal do Diário

Concorrendo como finalista em três categorias da 12ª edição do Prêmio Abracopel de Jornalismo, o Diário da Região ficou em primeiro lugar em uma delas e ainda também recebeu duas menções honrosas. O estagiário Rone Carvalho e a fotojornalista Mara Souza concorreram aos prêmios de "Internet Texto", "Jornal" e "Fotografia".

A reportagem "Os riscos que vem da eletricidade", escrita por Rone, o primeiro lugar na categoria Jornal, disputando com vários jornalistas do País inteiro. Com a matéria "Entenda como evitar acidentes com celulares", também assinada por Rone, e a foto feita pela fotojornalista Mara Souza, o Diário recebeu duas menções honrosas (Internet Texto e Fotografia), que são prêmios entregues aqueles que, por muito pouco, não ficaram em primeiro lugar.

Rone participou da cerimônia, no auditório da Eletropaulo, em São Paulo, na noite dessa quinta-feira, 6, e trouxe os prêmios. Além da noite ser de premiação, o estagiário, que está no terceiro ano de faculdade, comemorava um ano no Diário. "Primeiro prêmio que recebemos foi a menção honrosa, que já me deixou muito feliz, porque estávamos concorrendo com portais conhecidos nacionalmente. Ganhar na categoria Jornal foi inexplicável, concorrendo com vários profissionais do País inteiro. Foi um presente", diz.

Ele ressaltou ainda que, além do intuito do prêmio, o principal objetivo da reportagem vencedora era conscientizar a população sobre os riscos da eletricidade e dos acidentes com o celular. "Falamos desde um acidente causado por eletricidade até o crescente número de pessoas que tem morrido no País", finaliza.

A premiação visa a alertar a população, por meio da imprensa, sobre os perigos envolvendo a eletricidade. Esta é a 12ª edição do concurso, que conta com a participação de profissionais da imprensa de todo o País. Nas três categorias, o Diário disputou com o portal Uol (SP), Metrópoles (DF), Jornal A Crítica (AM), Jornal Correio da Paraíba (PB) e Portal Itapetininga (SP).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso