Diário da Região

07/12/2018 - 12h19min

COLISÃO NA BR-153

Motorista que matou na contramão vai a júri

Dois anos depois, a Justiça decide que o motorista deve ser julgado por homicídio qualificado

Reprodução Ismael de Souza Braghin voltava de moto para casa
Ismael de Souza Braghin voltava de moto para casa

O motorista Júlio César Valim, 42 anos, vai ser julgado pelo Tribunal do Júri. Ele é réu pelo acidente, em 2016, que acabou na morte do jovem Ismael de Souza Braghin, 23 anos na época. A decisão, da 2ª Vara Criminal foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico, nesta quinta-feira, 6.

O acidente aconteceu na BR-153, na noite de um domingo de abril. Dois anos depois, a Justiça decide que o motorista deve ser julgado por homicídio qualificado por assumir o risco de morte e impedir a defesa da vítima.

O jovem voltava da igreja pela rodovia quando a moto que ele pilotava chocou-se contra o carro do motorista que estava na contramão da estrada. A colisão aconteceu no quilômetro 63 da via. O réu voltava de uma festa open bar realizada no Recinto de Exposições.

O teste do bafômetro pedido pela Polícia Rodoviária Federal acusou que o motorista Júlio César apresentava 0,91 miligrama de álcool por litro de sangue, quase vinte vezes acima dos 0,05mg/l permitido. Ele sofreu ferimentos leves e respondeu o processo em liberdade graças a um habeas corpus concedido pela Justiça.

Júlio César poderá recorrer da decisão do juiz Luis Guilherme Pião em liberdade. Em resposta as acusações, o motorista afirmou que o acidente aconteceu porque ele passou mal e que irá recorrer do pronunciamento ao julgamento popular.

"Saí do Recinto de Exposição pela Washington Luis e chegando próximo a alça de acesso da BR-153 me atrapalhei e entrei errado. Colidi com o motorista, mas eu não vi ele. Depois de bater não lembro mais. O equipamento do bafômetro estava vencido. Já estamos recorrendo do pronunciamento ao Tribunal. Não estou buscando absolvição, mas não queremos que o julgamento seja feito nessas circunstância"

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso