Diário da Região

07/12/2018 - 00h30min

Sesc e instituto dos cegos

Projeto põe deficientes visuais para pedalar

Johnny Torres 6/12/2018 Atividade foi na ciclovia da Represa de Rio Preto
Atividade foi na ciclovia da Represa de Rio Preto

O projeto "Vai na frente que atrás tem gente" realizou nesta quinta-feira, 6, o 3º encontro, na ciclovia da Represa de Rio Preto. O programa permite que pessoas atendidas pelo Instituto dos Cegos pedalem em bicicletas duplas, conduzidas por um guia.

A atividade foi uma parceria entre o Instituto dos Cegos e o Sesc, que realiza a semana "Modos de Acessar", reunindo atividades sobre acessibilidade. Foram 45 participantes cegos ou com baixa visão e dez guias, sendo quatro deles menores da Fundação Casa.

Formada em pedagogia, Ingrid da Silva Vasconcelos, 28 anos, nasceu sem a retina e pedalou pela primeira vez pelo projeto - antes, havia subido em uma bicicleta, mas sempre com alguém do lado. "Gostei muito. Acho que é uma experiência para aqueles alunos que nunca andaram de bicicleta porque quem anda pela primeira vez sente uma liberdade", afirma.

O idealizador do projeto é Rodrigo da Silva Rocha, que perdeu completamente a visão há três anos por conta de uma doença ocular. Decidiu voltar a pedalar, hábito que fazia falta, com ajuda da esposa. "Foi bem transformador. Está virando esporte", conta.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso