O ministro da Educação, Rossieli Soares, é esperado neste domingo, 2, na escola Maria Peregrina em Rio Preto. A instituição é conhecida nacionalmente por sua metodologia de ensino que foge do modelo tradicional.
A visita ocorre durante a campanha 'SOS Maria Peregrina', uma ação criada de forma emergencial para arrecadar doações. O financiamento coletivo foi necessário depois que o repasse do Governo pelo programa da Nota Fiscal Paulista atrasou e ameaçou o funcionamento da escola.
"A escola Maria Peregrina chegou ao conhecimento do MEC por ter uma metodologia inovadora. Como eles sempre estão atrás de projetos novos, o Ministro decidiu nos conhecer", explicou a diretora da escola Mindren Wada Duque.
Mindren explica que a visita do Ministro não tem relação com o momento financeiro que a escola passa. "Ele não está vindo por conta da campanha SOS, ele vem por conta da metodologia. É um sinal de nosso trabalho tem dado certo e que não pode parar", concluiu.
A visita do Ministro da Educação está prevista para iniciar às 11h da manhã. Rossieli Soares será recepcionado por funcionários, pais e alunos da escola. Durante a visita, que será guiada pela presidente da escola Lara Arado, 14 anos, será realizada uma apresentação artística da orquestra formada por estudantes.
Problemas Financeiros
Sem o repasse, a instituição não tem condições de abrir novas vagas para 2019. Atualmente, 110 alunos estudam na Maria Peregrina, que tem o ensino integral, particular, mas sem mensalidade. A escola trabalha a singularidade de cada aluno e o método de ensino é baseado na pedagogia de projetos.
Desde o final do mês passado, a escola começou um financiamento coletivo, para arrecadar doações. A meta estipulada pelos organizadores é de 750 mil reais. Até a tarde deste sábado, a vaquinha