Diário da Região

25/11/2018 - 08h00min

AMÉRICA LATINA

Imensidão branca

Neve é pouco para definir o Parque Nacional Torres del Paine, um dos destinos mais conhecidos da Patagônia

Márcia Foletto/Agência O Globo Depois de um trekking, grupo chega à base das torres que batizam o parque
Depois de um trekking, grupo chega à base das torres que batizam o parque

No inverno, uma noiva vestida de branco. No restante do ano, uma madura senhora, exibindo com força sua beleza e seu magnetismo. A definição do guia Fernando Calista sobre a Patagônia chilena onde nasceu deixa clara a mudança na paisagem de acordo com a estação, mas não é suficiente para descrever todos os seus encantos: montanhas esculpidas em granito, lagos com água em múltiplos tons de azul, campos de estepes e glaciares imponentes. Este é o cenário do Parque Nacional Torres del Paine, um dos destinos mais conhecidos da Patagônia. Um lugar para aventureiros, intrépidos e desbravadores como os pioneiros daquela terra gelada, ou mesmo os que querem somente contemplar a natureza exuberante.

A temporada na Patagônia vai de setembro a maio, e no verão os dias são extremamente longos, o que permite passeios com muita luz a maior parte do tempo. O clima, porém, varia muito, e a temperatura pode ser bem alta durante o dia e ficar abaixo de zero à noite.

O trekking é a atividade principal do parque, que também oferece outras opções, como cavalgada, ciclismo e navegação pelos glaciares. A observação da fauna local é outro atrativo. Guanacos, emas e até pumas não se incomodam muito com os turistas e podem ser vistos nas estradas, nas trilhas ou mesmo próximo aos hotéis.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso