Diário da Região

11/11/2018 - 00h30min

Espiritualidade

Divaldo Franco faz palestra no Bezerra de Menezes

Um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade no Brasil, o baiano de 91 anos fará uma palestra gratuita nesta quarta-feira, 14, às 20h, no hospital Bezerra de Menezes

JohnnyTorres 28/9/2018 Franco participará ainda de uma entrevista ao vivo nesta quarta-feira, 14, às 10h, no programa Bem-Estar ao Vivo, no Facebook do Diário da Região
Franco participará ainda de uma entrevista ao vivo nesta quarta-feira, 14, às 10h, no programa Bem-Estar ao Vivo, no Facebook do Diário da Região

Você é muito fã de Divaldo Pereira Franco? Se sim, leia esta matéria e fique ainda com mais vontade de ler seus livros e assistir a suas palestras e conferências. Se não o conhece, descubra quem é o homem de 91 anos que viajou pelos quatros cantos do mundo para divulgar a paz, a esperança, a fé e a doutrina espírita e dedicou mais de 60 anos de vida à mediunidade e à caridade. Natural de Feira de Santana, na Bahia, o nordestino tem 91 anos, é professor, filantropo e é reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade.

Educador, ele fundou em 1952, na capital baiana, com Nilson de Souza Pereira, a Mansão do Caminho, instituição que começou acolhendo crianças sob o regime de lares substitutos e, hoje, é um complexo socioeducacional formado por diversas unidades, que incluem creches, escolas de educação infantil e ensino fundamental, bibliotecas, cursos de capacitação profissional e outras atividades sociais de promoção social. Mais de 35 mil crianças passaram, até hoje, pelas atividades formativas do local.

Reconhecido como o sucessor de Chico Xavier, o orador começou a se comunicar com espíritos aos 4 anos. Acusado de loucura e charlatanismo, ele sofreu muitos preconceitos, mas continuou a se doar integralmente à sua maior obra social, que é a Mansão do Caminho, que atende cerca de três mil crianças e jovens de famílias de baixa renda, e a psicografar. Ele é responsável por aproximadamente 300 livros em parceria com diversos autores espirituais que, juntos, venderam cerca de 10 milhões de exemplares cuja renda é revertida para o seu projeto social na Bahia.

Apesar da idade avançada, Franco, que foi nomeado Embaixador da Paz no Mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU), não para. Para conseguir uma data na agenda do médium é preciso muita negociação. E Rio Preto foi uma das cidades que conseguiu agendar um novo encontro com o orador espírita. Outras cidades são Fernandópolis, onde ele ministrará uma palestra no dia 13 e Catanduva no dia 15 deste mês.

Franco, que é conhecido pela serenidade, humor sutil e gentiliza, ministrará uma palestra em Rio Preto nesta quarta-feira, 14, às 20h, no Hospital Bezerra de Menezes, localizado no Parque Industrial. A realização do evento é uma ação conjunta da USE (União das Sociedades Espíritas - Intermunicipal de São José do Rio Preto) e do confrade espírita Ricardo Fasanelli, do Ielar (Instituto Espírita Nosso Lar).

Junior Pinheiro, presidente da USE Intermunicipal de Rio Preto, afirma que a palestra é gratuita e aberta ao público em geral. O assunto que Franco irá debater não foi revelado. "O tema das palestras de Divaldo nunca são divulgados antes, entretanto, não temos dúvidas que a mensagem será baseada no Evangelho de Jesus Cristo, à luz da Doutrina Espírita", afirma.

Pinheiro afirma que a palestra merece, mais uma vez, ser assistida porque o médium e orador espírita é uma pessoa especial e que tem muita sabedoria. "Divaldo, para mim, é o maior divulgador da doutrina espírita pelo mundo, além de um trabalhador incansável do bem. Para a sociedade, imagino que ele seja reconhecido, além de grande divulgador do espiritismo, como um grande médium, excelente conferencista e grande ser humano, com obras grandiosas no campo social, em especial na Bahia, por meio da Mansão do Caminho".

No jornal

Também na quarta-feira, 14, em Rio Preto, Franco fará uma visita à redação do Diário da Região. Às 10h, no programa Bem-Estar ao Vivo, ele irá participar de uma entrevista ao vivo no Facebook do jornal. Para assistir, basta acessar o vídeo na rede social do jornal, cujo link é www.facebook.com/portaldiariodaregiao. Os internautas também poderão mandar suas perguntas durante a exibição para serem respondidas pelo médium e orador.

Esta não é a primeira vez que o médium participa de uma live no jornal. No dia 28 de setembro do ano passado, os seguidores do Diário da Região no Facebook puderam acompanhar uma entrevista ao vivo. O vídeo conta mais de 10 mil visualizações. No mesmo dia, ele ministrou uma palestra no Hospital Bezerra de Menezes. Na ocasião, ele levou uma multidão de seguidores espíritas e simpatizantes ao local.

Serviço

  • Palestra espírita com Divaldo Pereira Franco. Na próxima quarta-feira, 14, às 20h, no Hospital Bezerra de Menezes (rua Major João Batista França, 298, no Parque Industrial)

Dicas de livros do médium e orador espírita

Fonte: Junior Pinheiro, presidente da USE Intermunicipal de Rio Preto

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso