Diário da Região

17/11/2018 - 21h51min

VESTIBULAR

Cursinho alia elevado índice de aprovação a longa tradição na educação

Alunos do D'Incao Vestibulares participam de aulas em período integral com ensino que une livros didáticos e tecnologia

Fotos: DIncao Educacional Alunas Laura Monteiro e Ana Clara em aula experimental com professor César Buch
Alunas Laura Monteiro e Ana Clara em aula experimental com professor César Buch

Os alunos brasileiros entre 15 e 18 anos costumam passar, em média, 5 horas por dia em sala de aula, segundo Censo Escolar 2017 feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Isso quer dizer que, em uma semana, os jovens passam 25 horas no ambiente escolar, o que resulta em muitas relações de amizade e também em bons momentos. Por isso, dá para se dizer que os estudantes e professores acabam se tornando uma família.

iPads são utilizados pelos alunos para aprender na prática os conceitos mais complexos dos conteúdos
iPads são utilizados pelos alunos para aprender na prática os conceitos mais complexos dos conteúdos
Mas, no final deste percurso, os alunos acabam tendo que encarar, muitas vezes sozinhos, um grande desafio: o tão temido vestibular. Só que nem sempre a escola está preparada para ajudar os jovens a conseguir uma vaga nas universidades.

Por conta disso, a D'Incao Vestibulares trouxe para Rio Preto um curso pré-vestibular em período integral com toda a tradição de 15 anos de ensino na região de Bauru. Dessa forma, o estudante aprende o conteúdo exigido nas provas de fim de ano em um ambiente familiar que reúne livros didáticos e tecnologia para um sistema de ensino de qualidade.

DIncao Educacional Professor   Danilo Souza e aluna Giulia Furquim durante   aula prática
Professor Danilo Souza e aluna Giulia Furquim durante aula prática (Foto: DIncao Educacional)
"Nossa família está envolvida com educação desde o início do século XX. Minha avó Arthurzina D'Incao era professora e diretora já em 1930", diz Pedro D'Incao, coordenador pedagógico do D'Incao Vestibulares.

Oferecendo o cursinho na região de Rio Preto há um ano, Pedro, que é formado em Física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo, diz que prefere fugir dos convencionais sistemas apostilados, em que o aluno tem que decorar e reproduzir exercícios, pois além de serem chatos, acabam sendo ineficientes.

Reprodução Alunos do   D'Incao aprendem   na prática o conteúdo estudado
Alunos do D'Incao aprendem na prática o conteúdo estudado (Foto: Reprodução)
"Acreditamos que o conteúdo deva trazer um significado real para o estudante e que o cursinho deva, além de preparar o aluno para as provas dos vestibulares, trabalhar as habilidades necessárias para que ele tenha uma boa formação e curse a Universidade com qualidade", explica o coordenador.

Além dos livros didáticos, o D'Incao Vestibulares usa a tecnologia como aliada para o aprendizado.

"Quando vê significado naquilo que está estudando, o aluno tem mais prazer com o estudo e se envolve de fato com os conteúdos. Por isso a importância da tecnologia e das aulas práticas", diz Pedro.

Quando iniciam o cursinho, os estudantes utilizam um iPad da instituição que, por meio de aplicativos educacionais e ferramentas de realidade aumentada, podem experimentar na prática os conceitos mais complexos dos conteúdos. Desse modo, os alunos conseguem vencer os desafios dos vestibulares com mais eficiência e criatividade.

Outro diferencial do curso pré-vestibular são as aulas em período integral, que acontecem de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Além disso, são aplicados simulados quinzenalmente aos sábados. "Em período integral, nosso aluno tem tempo suficiente para de fato aprender", diz Pedro.

O foco nos estudos se reflete, posteriormente, na tão sonhada vaga na universidade. Prova disso está no índice médio de 90% de aprovação do D'Incao Vestibulares.

Estrutura

No D'Incao, os estudantes dispõem, por exemplo, de projetores multimídia, Apple TV, acesso à internet, ajuste de temperatura e uma acústica que prioriza o estudo. Com isso, o conhecimento vem em primeiro lugar.

"Estamos certos de que esse preparo para o vestibular deva ter um caráter formativo e não apenas informativo. Acreditamos que, dessa forma, a sala de aula torna-se efetivamente um ambiente educacional", conclui o educador Pedro D'Incao.

Para tirar todas as dúvidas sobre o curso pré-vestibular, o D'Incao Vestibulares instalou uma Central de Atendimento no shopping Iguatemi, que irá ficar no local até fevereiro.

(colaborou Léo Balducci)

Central de Atendimento D'Incao Vestibulares

Shopping Iguatemi, piso superior em frente à loja da Kalunga.

Horário de funcionamento: das 10 às 22 horas -

Estande ficará aberto até fevereiro de 2019

Telefone para contato: (17) 4141-6060

Site: www.facebook.com/dincaoriopreto

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso