Diário da Região

28/11/2018 - 21h58min

Cartas do Leitor

Lions Clube

Acredito que muitos já tenham lido sobre a história da vaquinha e o precipício. Resumidamente: um mestre passeava por uma floresta com seu fiel discípulo, quando avistou ao longe um sítio de aparência humilde e resolveu fazer-lhe uma visita. Ali, encontraram um casal com três filhos, vestidos com roupas bastante rasgadas e sujas, que mantinham o seu sustento com uma única vaquinha. Vendiam o leite produzido por ela, assim como queijo e coalhada, e sobreviviam com dificuldade.

Após uma breve conversa, despediram-se. Ao avistar a vaquinha no meio do caminho, o mestre ordenou ao discípulo que a jogasse do precipício. Mesmo sem compreender, cumpriu a ordem e ficou pensando na maldade do sábio em matar a única fonte de subsistência daquela família.

Aquilo não lhe saiu da cabeça por anos e, passando pela mesma região novamente, resolveu voltar para saber como estavam e se, de alguma forma, poderia ajudá-los.

Ficou espantado ao deparar-se com uma bela casa, um pomar ao redor, várias cabeças de gado e um trator novo. Estavam todos bem vestidos e esbanjando saúde e felicidade.

O discípulo perguntou-lhes a razão de tamanha mudança e o pai da família respondeu: "Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu. Daí em diante, tivemos de fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos e, assim, alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora".

A moral desta história nos faz refletir sobre atitude. Ao meu entender, muitos de nós vivemos presos a uma vaquinha imaginária que nos leva, ao longo dos anos, a uma situação de conformismo e mesmice.

Como Companheiro Leão, membro do Lions Clube desde a sua fundação em São José do Rio Preto, convoco a quem possa interessar para que faça parte desta corrente do bem.

Este valoroso Clube de Serviços sempre me ensinou que, diante das oportunidades, é preciso agir com coragem, administrar o medo e praticar a fé em todas as situações.

Eladio Arroyo Martins, vice-presidente do Sincomércio, Rio Preto.

Via Rápida

Para quem nunca ouviu falar disso, da até pra confundir com alguma via expressa para chegar mais rápido a um destino qualquer por aí. Mas não é isso não. Estou falando do Via Rápida Empresa, uma inovação muito bem vinda, e que tem tudo pra facilitar a vida dos contadores e empresários, pois temos a possibilidade de em um lugar só obter todas as licenças necessárias para o devido funcionamento de uma empresa.

Mas como no Brasil as coisas não são bem assim, não funcionam de primeiro momento como deveria, em alguns casos o processo está muito mais demorado e complicado que antes, em razão de as pessoas envolvidas com essa mudança não serem qualificadas e preparadas para entender e atender essa demanda, em especial alguns municípios da nossa região, que, por excesso de burocracia ou até mesmo por desinteresse em analisar a situação, preferem indeferir os processos, negando a Licença de Funcionamento à empresa e, consequentemente, causando transtornos e prejuízos a esta.

Queremos que as pessoas envolvidas nesse processo sejam capacitadas, comprometidas e interessadas em pelo menos analisar as situações que porventura encontram-se com algumas divergências e impedem a tramitação normal do processo no Via Rápida Empresa.

José Carlos Paschoalon, Rio Preto.

Carnaval

A mais tradicional e maior campeã do carnaval de rua de Rio Preto, a Unidos da Boa Vista, vem registrar indignação com a política da Secretaria Municipal de Cultura em relação ao carnaval de 2019. A atitude silenciosa do Secretário Municipal Pedro Ganga não é compatível com sua biografia cultural.

Sugiro que o Secretário saia do ar refrigerado do seu gabinete e convoque uma reunião de todos os interessados para resolver essa pendência. Não aceitamos ser penalizados por algo que não fizemos ou por erro que não cometemos.

Nossa escola, dez vezes campeã do carnaval de rua e campeã deste ano de 2018, não pode ser impedida de disputar o carnaval e, principalmente, ficar alijada da premiação por conta de um júri pago pelo poder público para julgar um amontoado de palavras e desenhos bonitos sem levar em conta o histórico de cada escola.

Não acreditamos que fomos "desclassificados" porque o júri (composto de três cidadãos das Escolas de Samba São Clemente, do Rio de Janeiro) entendeu que a escola não tinha como realizar o projeto de desfile com o valor do prêmio estipulado... ora, isso não é problema do júri. Se o projeto está acima do valor do prêmio, a escola deveria ser parabenizada e não penalizada. Que raciocínio enviesado é esse?

Nossa escola quer que, em nome da nossa história, haja uma investigação no processo de escolha dos premiados do item Carnaval de Rua. Quem são os jurados? Como foram contratados? Qual a empresa que a Prefeitura de Rio Preto contratou no Rio de Janeiro para contratar os jurados? Como foi feita essa contratação? Quanto foi pago à empresa e quanto recebeu cada jurado?

Nelson Ghirotto Junior, diretor da Unidos da Boa Vista, Rio Preto.

Esclarecimento

A Energisa Sul-Sudeste informa que a falta de energia que atingiu parte da região central e o bairro Parque das Américas, em Catanduva, no início da tarde desta quarta-feira, 28/11, às 12h30, foi causada por um problema na rede elétrica que abastece essas localidades. A empresa está investigando o que motivou esse problema.

Técnicos da empresa foram acionados, e após procedimentos de manobras na rede elétrica, o fornecimento foi restabelecida para todos os clientes às 13h50.

A Energisa Sul-Sudeste conta com a compreensão de todos e reafirma seu compromisso de atuar prontamente com qualidade e segurança para manter o fornecimento a todos os seus clientes.

Rodolfo Vendramini Ambrosio, assessoria de Comunicação da Energisa.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso