Diário da Região

27/11/2018 - 22h39min

Cartas do Leitor

Mais Médicos

Diz um velho ditado que "quanto mais mexe mais fede" e deve feder muito mais, conforme o novo governo vai tomando pé da situação. Agora veio à tona o caso do Mais Médicos, e o PT deve uma explicação a toda a sociedade brasileira em relação a esse que programa que veio a beneficiar o governo cubano, que ficava com 70% do valor pago pelo governo brasileiro, enquanto que os médicos, que trabalhavam e se dedicavam, ficavam com apenas 30%.

A justificativa para a implantação desse programa era que não havia médicos suficientes no Brasil e aqueles disponíveis não queriam trabalhar em locais longe dos grandes centros.

Pois bem, agora que Cuba decidiu, de forma unilateral, retirar todos os médicos cubanos do Brasil, em tempo recorde e sem um período de transição, aparentemente para gerar o caos no governo Bolsonaro, o Ministério da Saúde disponibilizou as vagas que foram rapidamente preenchidas pelos médicos brasileiros.

Portanto, fica evidente mais uma mentira do governo petista que criou esse programa para enviar dinheiro para Cuba para ser utilizado em benefício do partido e do seu projeto de poder.

Com certeza mais uma mentira e mais um golpe petista contra a sociedade brasileira. E pensar que ainda tem gente que defende o PT.

Miguel Freddi, Rio Preto.

Supremo

É claro que já não temos tantos palhaços sobre os picadeiros dos nossos circos, em compensação, transformam-nos, todos os dias, em bufões verde-amarelos. O presidente Michael Temer sancionou o aumento de 16% para os ministros do Supremo Tribunal Federal, afinal, somos todos subservientes desses "senhores feudais" do Judiciário brasileiro. Num país quebrado, cuja dívida pública alcança estratosféricos trilhões de reais, nossa mais Alta Corte assemelhasse aos reinados da idade média, onde a população doente e faminta sustentava as regalias e extravagancias de reis e seus infindáveis bajuladores.

Para termos uma ideia da insanidade deste órgão com os cofres públicos, em 2016 o Supremo Tribunal Federal custou mais de meio bilhão de reais. O STF conta com 1.216 funcionários, 306 estagiários, 959 terceirizados. Esse total pode variar de um mês para outro, mas nunca é inferior a 2.450 funcionários; uma média absurda de 222 funcionários para cada um dos 11 ministros. Para servir à "privilegiocracia" desses senhores, existem 293 vigilantes, 194 recepcionistas, 116 serventes de limpeza, 58 motoristas, 27 garçons; e mais uma infinidade de funcionários à inteira disposição dos semideuses da Lei.

Ivo Ceron Junior, Tanabi.

Felipão

Parabéns ao Felipão, em 2014 foi culpado pela imprensa pela derrota do 7 a 1 no Mineirão, como se aquele buraco no meio de campo entre os volantes e a zaga fosse culpa dele, que resultou no primeiro gol de Thomas Muller da Alemanha, e o trauma-apagão que ocorrera em seguida e geraria 4 gols seguidos em um espaço de tempo de seis minutos.

Como se o jogador Paulinho, que não estava entre os titulares no início da partida, fosse o grande erro tático do técnico, juntamente com um até então elogiado Bernard que jogava o fino da bola no Atlético, e não conseguiu corresponder na Copa, e que a falha de Fernandinho em um gol fosse tão crassa, como que somente ele se enquadraria na culpa pela derrota, e um certo Neymar, que naquele jogo não jogou por estar lesionado, não fosse o grande culpado pelo baixo desempenho do time - em uma Neymar-dependência ao qual ainda não seria evidenciada.

Nas eliminatórias da Copa 2002, quase pra não se classificar, então diz: "Posso ser o primeiro treinador a não levar o Brasil para a Copa". E em se falando de um certo Romário, pedida certa da imprensa, quatro gols em um jogo contra a Bolívia em La Paz, Felipão optou por Ronaldo, jogador com joelho lesionado, com grave lesão.

Ronaldo, enquanto se recuperava da lesão, via nos jornais: "Fenômeno está acabado para o futebol". Felipão bancou Ronaldo na Copa, Ronaldo, artilheiro e melhor jogador do ano de 2002, Brasil pentacampeão do mundo.

E Cristiano Ronaldo, Copa do Mundo de 2006, seleção de Portugal, jovem promessa levada por Felipão para a Copa, junto com Rui Costa, Luís Figo, Deco e outros. E o Cristiano Ronaldo você já conhece né, olha no que deu. Parabéns ao Felipão, os 7 a 1 não foi culpa sua, naquela Copa em que o Brasil não era capaz de sediar, onde o futebol é usado para enriquecimento ilícito, corrupção, lavagem de dinheiro, alienação e poder, esse título só prova a sua competência.

Tiago Cesar Miguel Kapp, Rio Preto.

Resposta

Sobre a matéria "Escola suspende aulas por falta de segurança em Rio Preto", publicada dia 24 de novembro de 2018, a Diretoria de Ensino de Rio Preto esclarece que a Escola Estadual Nova Esperança desenvolve projetos educativos como Leitura Extra Classe, Projeto AntiDrogas, Projeto AntiBullying, Garotas Brilhantes (parceria com ADRA) e conta com professor mediador, que age na prevenção de conflitos.

Segundo a direção, houve um incidente envolvendo alunos na sexta-feira, que foi acompanhado pelo mediador, que vai acompanhar o caso e reforçar as ações de cultura de paz na unidade. Ainda assim, o fato não está relacionado ao encerramento do contrato a pedido da empresa de vigilância. A DE ressalta que já foram tomadas providências para uma contratação emergencial e, até a conclusão do processo, foi solicitado reforço da Ronda Escolar.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Ouro

Quando Jesus diz em seu Apocalipse segundo João cap. 3 vers. 18, aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, Jesus o Cristo de Deus usa de uma simbologia educativa. Sabemos que no Apocalipse de Jesus segundo João há muitos simbolismo e elementos representativos do reino mineral, vegetal, animal e hominal. O ouro representava o mineral mais valioso, daí ele utilizar do elemento mineral usando desse simbolismo para deixar um recado também rico em efeitos psicológicos de alta valia moral.

Clevis Gimenes Toscano, Rio Preto.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso