Diário da Região

09/11/2018 - 00h30min

CLÁSSICO COM O CORINTHIANS

Everton revela 'ansiedade grande'

Briga judicial ameaça taça do Mundial, mas Timão promete resolver logo o impasse

Divulgação Everton reforça Tricolor após ficar ausente maior parte do returno
Everton reforça Tricolor após ficar ausente maior parte do returno

Everton ainda não enfrentou o Corinthians defendendo a camisa do São Paulo. No duelo do primeiro turno, que o time tricolor venceu por 3 a 1 no estádio do Morumbi, o meia-atacante estava suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida anterior. Agora, recuperado de uma lesão muscular, ele alimenta a expectativa de estar em campo neste sábado, 10, quando os rivais se reencontram na Arena Corinthians, às 17h, pela 33ª rodada do Brasileirão.

"Fortaleci a região lesionada neste período e estou à disposição A ansiedade para voltar é grande porque quero ajudar os meus companheiros", disse Everton ao site oficial do clube. Ele jogou apenas uma partida inteira do returno, contra o Paraná, justamente no confronto que abriu a segunda metade da competição Tentou voltar contra Santos e Palmeiras, quando atuou apenas em parte desses jogos, mas sentiu dores novamente e passou mais tempo no departamento médico do que em ação.

Desde o último sábado, ele foi liberado para voltar a treinar no campo. Não acusou mais dores, o que o anima para estar entre os 11 escalados pelo técnico uruguaio Diego Aguirre. "Estou bem e consegui realizar todos os movimentos nas atividades da semana. Minha principal característica é a velocidade, que força bastante o músculo posterior, e felizmente treinei bem e sem dor", garantiu o camisa 22.

Com os retornos de Jean e Hudson, que estavam suspensos, ao time, uma provável escalação para o clássico terá: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Jucilei, Liziero e Diego Souza; Everton e Gonzalo Carneiro.

O São Paulo é o quarto colocado na tabela de classificação do Brasileirão, com 57 pontos, e vê o Grêmio (55) se aproximar na briga por um lugar no G4. Depois do Corinthians, o time terá pela frente os seguintes rivais: Grêmio, Cruzeiro, Vasco, Sport e Chapecoense.

Corinthians e a Taça

Às vésperas do clássico, um fator extracampo tomou conta do Corinthians. O clube foi notificado oficialmente nesta quinta, 8, sobre a penhora da taça do Mundial de Clubes de 2012 por causa de uma dívida de R$ 2,48 milhões com o Instituto Santanense de Ensino Superior. O processo é movido desde 2008 e as partes negociavam um acordo, tudo até o pedido de penhora. O Corinthians agora garante que vai pagar e acabar com o problema.

Quanto ao clássico com o arquirrival, o futuro do treinador pode depender muito desse jogo. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, não garantiu o treinador para a próxima temporada. "Garantido nem eu estou, tem um monte de técnico sofrendo impeachment. Mas não é justo falar do Jair agora", disse o cartola em entrevista coletiva nesta quinta.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso