Diário da Região

08/11/2018 - 00h30min

'Biquinho' de Nenê

Meia queixa-se de banco no SP e Lugano ironiza

Perto do clássico com rival Corinthians

Rubens Chiri / saopaulofc.net Nenê dá sinais claros de não gostar nada de amargar reserva
Nenê dá sinais claros de não gostar nada de amargar reserva

Próximo do clássico com o Corinthians, marcado para este sábado, 10, na arena de Itaquera, um certo incômodo invade o clima tricolor. O meia Nenê mostra sinais claros de não gostar nada de ficar na reserva do São Paulo e pela primeira vez, de forma pública, a diretoria do São Paulo manifestou-se.

"Já joguei com Nenê. Conheço muito bem. O mesmo biquinho que faz no São Paulo, ele fazia comigo no Paris, fazia no Catar, fazia sempre. Quando Nenê chegou ao São Paulo, já veio com isso... No pacote Nenê está incluído o biquinho quando não joga", afirmou o ex-zagueiro uruguaio e hoje diretor de relações institucionais tricolor, reforçando o que a reportagem do Estado relembrou nesta quarta, 7, a respeito de problemas anteriores de Nenê pelo mesmo motivo: a dificuldade em lidar com a reserva.

Corinthians

A derrota para o Botafogo deixou o Corinthians ainda próximo à zona do rebaixamento com apenas seis a jogos pela frente no Brasileirão. Por esse motivo, o duelo com o São Paulo neste sábado, em casa, ganha ainda mais importância.

O time de Jair Ventura ocupa a 12ª colocação na tabela, com 39 pontos. O Vitória, com 34, abre o Z4, enquanto o Atlético-MG, com 46, é o último membro do pelotão de cima.

A favor do Corinthians tem o fato do Cruzeiro, oitavo colocado com os mesmos 46 pontos do Galo, assumir o posto do rival e abrir uma brecha para quem terminar em sétimo lugar, já que os mineiros garantiram vaga por meio da Copa do Brasil.

Jean exalta o Palmeiras

Depois de ficar afastado dos gramados por conta de uma grave lesão, Jean voltou a figurar entre os relacionados do Palmeiras e ser peça importante no esquema do técnico Felipão. Aos 32 anos e com grande experiência no futebol, o jogador admite que o último período longe das quatro linhas foi o pior da carreira, tanto que cogitou pendurar as chuteiras antes do planejado.

"Passa pela cabeça, sim (encerrar a carreira). O pessoal me passou que era algo grave, então conversei com a minha esposa para começarmos a preparar o nosso futuro porque seria bem complicado voltar. Mas, felizmente, foi uma vitória muito importante, estou até me sentindo melhor do que muitos momentos antes. Foi um salto, tenho de agradecer a este clube e às pessoas que estiveram comigo durante a recuperação", disse.

O Palmeiras realizou na tarde desta quarta-feira, 7, na Academia de Futebol, atividades técnicas em preparação ao confronto com o Atlético-MG, marcado para este domingo, 11, às 17h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Peixe sem o trio artilheiro

O Santos vai enfrentar a Chapecoense na segunda-feira, 12, em ótima condição para entrar no G-6 do Brasileirão. A missão, no entanto, será um pouco mais complicada, uma vez que Gabigol, Victor Ferraz e Pituca estão suspensos e não jogam. O trio é simplesmente o responsável por 50% dos gols marcados pelo Peixe dentro da Vila no campeonato.

Se for considerado o retrospecto de clubes que conseguiram credenciar-se via Brasileirão para disputar a Libertadores, em um formato com seis vagas disponíveis, nos últimos dois anos o 6º colocado terminou com 56 pontos (2017) ou 57 (2016). Faltando seis rodadas para o término da atual edição, o Peixe precisaria, em tese, conquistar 10 ou 11 pontos dos 18 em disputa.

"A vaga é nossa meta, mas fazer o mínimo para conquistá-la é algo que não nos satisfaz. O Peixe quer mesmo faturar o máximo de pontos possíveis até o desfecho do campeonato, conquistando assim a classificação para a Conmebol Libertadores como consequência de um bom término de campeonato. Para isso, sua presença e seu apoio são fundamentais em todos os nossos jogos, especialmente nos que realizaremos em casa", disse a diretoria, em convocação à torcida feita em seu site oficial.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso