Tanabi fatura o título da 35ª Copa Rio PretoÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx min

A tradicional Copa Rio Preto de Futsal começou a definir os campeões das oito categorias em disputa na sua 35ª edição. A competição teve início em setembro com 74 equipes e cerca de 1,2 mil atletas inscritos. A equipe de Tanabi levou a melhor na principal categoria, a adulto, derrotando o SEC Futsal na final por 4 a 1. Tanabi ainda teve o artilheiro, Guilherme, com 11 gols marcados, e defesa menos vazada, também com 11 gols sofridos pelo goleiro Marcos Vinícius.

Outros três campeões foram conhecidos na noite de quinta-feira. No Sub 19, o Urano bateu o Seslare/José Bonifácio nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal. Matheus Henrique, do Grêmio JP, foi o artilheiro com 7 gols marcados. O time de Bonifácio teve a melhor defesa, com Luís Gustavo sofrendo 14 gols.

O Toque de Bola/Smel/Automóvel Clube faturou a categoria sub-10 em cima do Clube Monte Líbano por ter melhor campanha na somatória das fases. No tempo normal foi 3 a 3 e 0 a 0 na prorrogação. Detalhe é que as equipes 'B' dos dois clubes também se enfrentaram na disputa do terceiro lugar, com o Toque de Bola ganhando por 4 a 2. Enzo Elias, do Monte Líbano, foi disparado o artilheiro com 23 gols marcados. A defesa menos vazada foi do Toque de Bola, Caique Russo sofreu 10 gols.

Por fim, na categoria sub-8, o Colégio Criarte foi campeão derrotando o Bola na Rede/Catanduva por 5 a 3. Na disputa de terceiro, o Monte Líbano B venceu o time A libanês com goleada de 7 a 0. João Gabriel, do Criarte, com 15 gols, foi o artilheiro. O time também teve a melhor defesa Kauan Pradela - 8 gols sofridos.

As finais do sub-14 seriam na noite desta sexta-feira, 30, entre Toque de Bola/Smel/RPAC e Meridiano na decisão, e a disputa de terceiro entre Cedral e VII de Abril. No domingo, 2, Toque de Bola e Central disputam a final do feminino, enquanto Monte Aprazível e Fênix brigam pelo terceiro posto. Na segunda-feira, 3, estão agendadas as finais do sub-12 e sub-16.