Diário da Região

08/11/2018 - 00h30min

PROJETO GURI

Potirendaba abriga Camerata de Violões

Integrantes do grupo Camerata de Violões
Integrantes do grupo Camerata de Violões

O Teatro Municipal de Potirendaba será palco nesta quinta-feira, 8, às 14h30, de uma apresentação de um concerto do grupo de referência do projeto Guri de Araçatuba, Camerata de Violões. O conjunto é um dos 13 grupos musicais formados por crianças, adolescentes e jovens, em estágio avançado de aprendizagem do programa sociocultural, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

O repertório vai reunir canções como "Bransle", de La Torche; "Ballet de Michael Praetorius"; "Air", de Johann Sebastian Bach; "Foi Boto Sinhá", de Waldemar Henrique; "El Condor Pasa", Tradicional Peruana; "A Lenda do Caboclo", de Heitor Villa lobos; "Lun-Duo", de Paulo Bellinati; e "Aurora" e "Ensemble", ambas compostas pelo grupo Camerata de Violões.

A abertura do concerto será feita pelos alunos da turma de violão do polo Mirassol que apresentarão as músicas "Minueto", de Bach, e "Mercedita", de Ramón Sixto Ríos. Ao término do espetáculo, todos os educadores de cordas dedilhadas e o responsável pelo grupo, o educador Paulo Renato Lourenço, participarão de uma roda de conversa com a plateia para falar sobre o Projeto Guri.

Camerata de Violões

Nascida em 2013, o grupo interpreta um repertório diversificado, explorando toda versatilidade e riqueza do violão. Destaque para as obras de Francisco Tárrega, Fernando Sor, Heitor Villa-Lobos, Paulinho Nogueira e Enrique Granados. Os integrantes já se apresentaram com a Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, ao lado do violonista Edson Lopes, com o Duo Siqueira Lima e com Fabio Bartoloni.

Serviço

  • Concerto "Camerata de Violões". Nesta quinta-feira, 8, às 14h30, no teatro municipal de Potirendaba (Rua Ernesto Galbiatti, 440 - Centro). Entrada gratuita

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso