Diário da Região

09/11/2018 - 00h30min

LITERATURA

Advogada lança obra de contos nesta sexta

Textos de Maria Izabel Martho foram inspirados por animais em visita à casa de seu pai

Divulgação Capa do livro 'Os Bichos da Rua do Vergueiro'
Capa do livro 'Os Bichos da Rua do Vergueiro'

Depois de romances, poesias e de ter participado de algumas antologias, a advogada Maria Izabel Martho lança nesta sexta-feira, 9, seu novo projeto literário, "Os Bichos da Rua do Vergueiro - 596", um livro de contos que busca inspiração em uma de suas paixões, os animais. O evento de lançamento será na Casa do Advogado a partir das 19h30.

Segundo Maria Izabel, que além de advogada é bacharel em letras, artista plástica e escritora com formação em psicanálise, a obra nasceu de uma visita à casa do pai, em Piracicaba. "Passando o final de semana na casa de meu pai, quando morava em Campinas, o ambiente de seu casarão, academia de artes, habitado com alguns animais que eram cuidados por ele, serviram de inspiração", conta.

Da visita também vem o título da obra. A Rua do Vergueiro, situada no centro de Piracicaba, é cenário onde alguns fatos ocorreram e que, aqui, recebem um tratamento de ficção. Assim nasceram contos como "Comenda o Quê?", "A História de Ó", "O Papagaio Sacana", "A Grande Competência da Mulher do Comendador", "A Alma do Gato" e "A Camundonga Esperta e seus Cinco Filhos Travessos".

Neles, os animais ganham personalidade, tendo sentimentos próprios e, mesmo sem falar, conduzem a narrativa com sua ação combinada à ação dos personagens humanos. "Amor aos animais é a temática principal dos contos. Fatos fictícios misturados à realidade", revela Maria Izabel.

Apesar da experiência dentro da literatura, a cada novo livro, uma nova emoção, diz a autora. "A experiência de se lançar um livro é sempre nova a cada um. É um parto, um filho que nasce".

Antes de "Os Bichos da Rua do Vergueiro - 596", Maria Izabel publicou os romances "A Bruxa e o Padre" e "Rato no Celeiro". Além disso, passeou pela poesia em seu primeiro livro, "Ruínas", e participou de antologias de poemas e contos. E para o ano que vem já tem novidade: "o próximo romance, já aprovado pela editora e com lançamento previsto para 2019, é 'O grito de espelhos'".

Serviço

  • Lançamento do livro "Os Bichos da Rua do Vergueiro - 596", de Maria Izabel Martho, sexta-feira, 9, às 19h30, na Casa do Advogado

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso