Diário da Região

09/11/2018 - 00h30min

VIOLÊNCIA

Assalto a banco termina com três mortes em Frutal

Na fuga, uma comerciante foi morta pelos bandidos e uma estudante ficou ferida

Colaboração/Samir Alouan/97 FM Estilhaços de vidro no Banco do Brasil, um dos alvos da quadrilha
Estilhaços de vidro no Banco do Brasil, um dos alvos da quadrilha

Os moradores de Frutal (MG) viveram uma hora e meia de tensão na madrugada desta quinta-feira, 8, durante o ataque de uma quadrilha a bancos da cidade. Houve confronto entre os assaltantes e a Polícia Militar e, na fuga, os criminosos mataram uma comerciante de 42 anos e feriram uma adolescente de 16. Dois criminosos foram mortos e mais dois suspeitos foram presos. Na fuga, parte da quadrilha fugiu pela BR-153, no sentido de Rio Preto.

A polícia vê indícios de participação de membros do PCC da região de Ribeirão Preto. "Acreditamos que todo assalto tenha sido praticado por esta organização criminosa, mas não conseguiram levar nada. Temos dois suspeitos de participar da quadrilha presos em Planura (MG), que também são de Ribeirão Preto", diz o delegado Fabrício Oliveira Altemar.

Composta por 15 pessoas, a quadrilha chegou à cidade em sete veículos, por volta da 1h da madrugada. Eles estavam com coletes à prova de bala, encapuzados e armados com metralhadoras e fuzis. O grupo invadiu as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, com objetivo de estourar os cofres e levar o dinheiro.

No entanto, a quadrilha foi surpreendida pela chegada de 11 policiais militares, o que resultou em trocas de tiros. Dois criminosos foram mortos. Durante o confronto, em troca de mensagens via rádio, o sargento da PM Igor Diniz revelou que a munição estava acabando. "Equipe: emboscada. Ninguém sai. O pessoal (está) com mira (a) laser. Os dez caras atirando em nossa viatura com fuzil. Estamos emboscados, com pouca munição. Estamos em cinco militares aqui. Temos munição só para sobreviver", disse o policial. Ao Diário, o sargento confirmou a mensagem. "Mesmo com pouca munição, nós resistimos e conseguimos forçá-los a abandonar os carros", diz o militar.

Cinco criminosos invadiram a casa e balearam a comerciante Claudineia Aparecida da Silva, 42 anos, para usar seu carro na fuga. A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O carro dela foi encontrado em Barretos. Ainda na fuga, uma estudante de 16 anos foi baleada na perna direta. A jovem foi socorrida no Hospital Frei Gabriel.

Perto dos bancos, a polícia apreendeu munições, dois fuzis, uma pistola e outras armas utilizadas pelos criminosos. O delegado Fabrício afirma que na manhã de quinta-feira, veio uma equipe antibomba da Polícia Federal para retirar explosivos abandonados pelos criminosos. "Em cinco anos que estou na região, esse é primeiro grande ataque a banco que sofremos. Os bandidos mudaram o foco, deixaram de explodir os caixas eletrônicos, agora querem estourar os cofres das agências de cidades do tamanho de Frutal", diz o delegado.

A investigação do caso deve ser conduzida pela PF, já que o ataque envolveu instituições financeiras federais.

Cidade em pânico

O ataque causou pânico entre os moradores de Frutal e provocou suspensão das aulas e fechamento de lojas. Em comunicado, a Prefeitura informou que o expediente estaria temporariamente suspenso. "Não sabemos ainda a real situação e, por questão de segurança, vamos aguardar um posicionamento da Polícia para retornarmos ao trabalho", finalizou. O prédio da Prefeitura ficou fechado até as 12h, por medida de segurança.

(Colaborou Rone Carvalho)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso