Diário da Região

08/11/2018 - 18h16min

Moradora de Mirassol

Mulher é detida por tráfico de animais pela sétima vez

Mara Sousa 8/11/2018 Dois dos macaquinhos apreendidos: eles foram enviados a hospital veterinário para avaliação
Dois dos macaquinhos apreendidos: eles foram enviados a hospital veterinário para avaliação

Pela sétima vez, uma moradora de Mirassol foi detida por tráfico de animais. A detenção mais recente aconteceu na noite desta quarta-feira, 7, na rodovia Washington Luís, em Rio Preto. Com ela, os policiais encontraram quatro macacos-pregos dentro de uma caixa. Eles teriam como destino a Capital paulista.

De acordo com a Polícia Ambiental, a mulher e o condutor do automóvel que a acompanhava foram autuados em R$ 28 mil pelo transporte e maus-tratos causados aos filhotes. Os animais viajariam por seis horas dentro de uma caixa sem água e alimento.

Segundo a médica veterinária Tatiana Cruvinel, os macaquinhos, depois de resgatados, foram transferidos para o Hospital Veterinário da Unirp, onde estão recebendo cuidados médicos.

"Eles são filhotes, não têm nem meio quilo cada um. A glicemia de um deles, inclusive, estava um pouco baixa, ou seja, eles precisam se alimentar. Estamos fazendo exames físicos. Tem um que está um pouco desidratado. No geral, o estado de saúde deles é estável", disse a veterinária.

A mulher que já foi detida outras seis vezes transportando animais silvestres é suspeita de integrar uma quadrilha especializada neste tipo de crime. Só no ano passado, em um espaço de 19 horas, ela foi detida duas vezes tentando levar filhotes de macacos-pregos para a Capital. Na ocorrência desta semana, ela foi autuada e liberada.

(Colaborou Rone Carvalho)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso