Diário da Região

11/10/2018 - 10h02min

46ª EDIÇÃO

São Paulo Fashion Week estreia nova fase

No escopo do evento, além da moda, ganha destaque uma programação relacionada à economia criativa e empreendedorismo

Alex Batista/Divulgação Looks da marca paulista Piet, uma das estreias da próxima edição da SPFW
Looks da marca paulista Piet, uma das estreias da próxima edição da SPFW

A São Paulo Fashion Week entra em um novo ciclo a partir da próxima temporada, que ocorre entre 21 e 26 de outubro. Em sua 46ª edição, a primeira desde que passou a integrar o portfólio do grupo IMM Esporte e Entretenimento, estreia novos formatos e endereço, o espaço Arca, na Vila Leopoldina.

"Num mundo caótico, que pede mudanças, a moda traz isso como discurso, como imagem e como exemplo. O novo SPFW é um espaço aberto", diz o diretor criativo Paulo Borges.

No escopo do evento, além da moda, ganha destaque uma programação relacionada à economia criativa e empreendedorismo, especialmente por meio do projeto Estufa, que inclui desfiles de uma nova geração de estilistas, uma agenda de master classes e workshops (realizados no Arca e no Farol Santander) e uma exposição com curadoria da cenógrafa e cineasta Daniela Thomas e da artista Mari Nagem.

"É um lugar onde você vê processos de criação dissolvendo fronteiras, como a informática trabalhando com a poesia ou a vestimenta usada como forma de discutir o corpo", explica Daniela.

No que tange à moda, além de nomes, como Amir Slama, Gloria Coelho, Osklen, Reinaldo Lourenço e Ronaldo Fraga, entram na escalação oficial da SPFW nº 46 as jovens marcas Cacete Company e Piet, com vocação street e casual, e a Torinno, com seu masculino de luxo, além da veterana Bobstore, com uma moda feminina urbana e levemente boêmia.

Num calendário que ainda mistura as estações (efeito do modelo see-now/buy-now), a maior parte das marcas deve apresentar coleções para o inverno 2019. "Deixamos livre, cada um tem uma estratégia", conta Paulo.

"Os desfiles se tornaram instrumentos poderosos na formação do discurso e da imagem de uma marca. Com as redes sociais, ele vai muito além daqueles 10, 15 minutos", finaliza.

Programação da 46ª SPFW:

Domingo, 21

  • 19h30 - Lily Sarti

Segunda, 22

  • 15h - Osklen
  • 16h30 - Patricia Viera
  • 17h30 - Torinno
  • 19h - Modem
  • 20h30 - João Pimenta (fem.)

Terça, 23

  • 13h - Reinaldo Lourenço
  • 14h30 - Aluf*
  • 14h45 - Lucas Leão*
  • 16h - PatBo
  • 17h30 - Top 5
  • 19h - Amir Slama
  • 20h30 - Ronaldo Fraga

Quarta, 24

  • 12h30 - Gloria Coelho
  • 14h30 - Helena Pontes*
  • 14h45 - Ão*
  • 15h - Korshi 01*
  • 16h30 - Beira
  • 18h - Lino Villaventura
  • 20h - Bobstore

Quinta, 25

  • 14h30 - Victor H. Mattos*
  • 14h45 - Mipinta*
  • 16h30 - Two Denim
  • 18h - Cotton Project
  • 19h - Apartamento 03
  • 20h - Handred

Sexta, 26

  • 15h30 - Cacete Company
  • 16h30 - João Pimenta (masc.) 18h - Piet
  • 19h - Ratier
  • 20h30 - Água de Coco

 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

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