Diário da Região

11/10/2018 - 15h06min

AGRO

Expo traz novidades em equipamentos e fomenta tecnologia no agronegócio

Abatedouro móvel de frangos, desenvolvido pela Embrapa, é exibido pela primeira vez

Reprodução Instalado em contêiner, abatedouro tem capacidade para abater até 60 frangos por hora
Instalado em contêiner, abatedouro tem capacidade para abater até 60 frangos por hora

Com foco em estimular o agronegócio, além da difusão tecnológica e turística regional, a 56ª edição da Expo Rio Preto, que acontece até o dia 14 de outubro, no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”, traz novidades que deverão impactar diretamente produtores rurais e profissionais ligados ao setor. São 60 expositores dos mais diversos ramos e áreas de atuação.

Uma das novidades é ligada à avicultura - a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Aves e Suínos) e a Engemaq -Engenharia e Comércio, de Concórdia (SC), estão apresentando, pela primeira vez, um abatedouro móvel de aves.

Instalado em um contêiner que pode ser transportado, o abatedouro tem capacidade para abater até 60 frangos por hora. O equipamento, segundo a Embrapa, foi criado para auxiliar pequenos produtores a realizar abates dentro dos padrões de sanidade e bem-estar animal. O fato de ser móvel também diminui os custos, pois pode atender vários produtores de uma localidade.

Empresas especializadas em equipamentos agrícolas também estão presentes na feira com lançamentos em tratores e colhedoras para as mais diversas culturas.

Hackathon e outras ações

Com relação à tecnologia, a Expo traz uma proposta inovadora - reunir profissionais da área, técnicos em agricultura e produtores rurais a fim de propor soluções tecnológicas voltadas a agricultura familiar.

O evento, batizado de Hackathon, tem como foco desenvolver iniciativas que deverão impactar diretamente no planejamento das culturas para atendimento de compras públicas.

A ação será realizada no dia 12 de outubro, a partir das 9 horas, no auditório do Recinto de Exposições.

No sábado, dia 13/10, é a vez do turismo rural. Com um ciclo de palestras que visam fomentar as opções turísticas regionais, serão abordados durante um seminário temas como gastronomia, agroturismo, entretenimento e planos de negócios. Deverão ser apresentados cases de sucesso na região, como o Café Colônia, de Uchoa, que serve comidas típicas da fazenda aos finais de semana.

A participação é livre. O seminário será realizado das 8 às 13 horas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso