Diário da Região

10/10/2018 - 15h07min

BELEZA

Setor de beleza cresce cada vez mais no Brasil

Cursos profissionalizantes na área oferecem uma chance no mercado de trabalho

Guilherme Baffi CEFAD - Escola de profissões
CEFAD - Escola de profissões

Em tempos de crise na economia brasileira, o setor de beleza não para de crescer. De acordo com a empresa Euromonitor International, o Brasil ocupa da 3ª posição do ranking mundial na área de beleza e estética. Esse crescimento coloca o Brasil no ranking com três potências mundiais: os EUA e o Japão. Outro ponto que vem sendo observado é o aumento não somente dos produtos de beleza, mas também dos serviços prestados como por exemplo os cuidados oferecidos pelos salões.

Com o aumento do setor, a procura por profissionais também cresce, por isso os cursos profissionalizantes na área são cada vez mais buscados em escolas especializadas. Em Rio Preto, a Cefad oferece 18 cursos com certificado, entre eles os cursos de cabeleireiro, barbeiro, depilação e massoterapia.

De acordo com Regina Célia Bernardes Gonçalves, que cuida da parte comercial da escola, conta que os cursos são procurados por pessoas de diversas idades. Além disso, os motivos pela procura dos cursos são as mais diversas: a entrada no mercado de trabalho, uma realização de um sonho e até uma maneira de driblar o desemprego.

“Hoje os cursos são procurados desde adolescentes que querem entrar no mercado de trabalho, até pessoas que buscam mudar de área, pois a profissionalização é uma oportunidade de ter seu próprio negócio, a sua profissão”, diz.

Ela conta que a escola já recebeu a procura até de uma adolescente de 12 anos, que procurou o curso para já começar a pensar em ganhar dinheiro.

“Ela faz as aulas aos sábados e já está ganhando dinheiro. Isso dá uma noção de responsabilidade e independência, o adolescente encontra uma forma de conseguir seu próprio dinheiro”, diz.

A escola já conta com mais de mil alunos que passaram ou estão fazendo algum curso na escola. A recorrente mudança do setor é um dos principais motivos dessa grande procura.

“Hoje o Cefad já conta com uma base que passa de mil alunos. A área da beleza aumenta e se reinventa sempre, por isso a procura aumenta. O mundo hoje faz com que as pessoas procurem praticidade, e você se profissionalizar com atendimentos feitos em casa é uma grande oportunidade de trabalho, pois a procura por esse tipo de serviço tende a crescer cada vez mais”.

(Colaborou Lara Pessôa)

SERVIÇO 

CEFAD Instituto Europeu de Formação Profissional

R. Silva Jardim, 2825 - Centro, São José do Rio Preto

Telefone: (17) 3203-0050

https://www.cefad.com.br/

SERVIÇO

CEFAD Instituto Europeu de Formação Profissional

R. Silva Jardim, 2825 - Centro, São José do Rio Preto

Telefone: (17) 3203-0050

https://www.cefad.com.br/

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso