Diário da Região

10/10/2018 - 23h25min

MENSALÃO TUCANO

Réu deve se beneficiar de prescrição de pena

Mais um réu do mensalão tucano, o quinto desde que o caso foi alvo de denúncia em 2007, deve ficar sem julgamento. O ex-presidente do extinto Bemge (banco estatal de Minas Gerais) e atual secretário da Fazenda do governo Fernando Pimentel (PT), José Afonso Bicalho completou 70 anos na sexta, 5, e sua defesa pedirá o benefício da prescrição.

Ele foi denunciado sob acusação do crime de peculato (quando funcionário público desvia recursos), mas nega ter cometido irregularidades. Justamente por sido nomeado secretário por Pimentel e ganhar foro especial, sua ação tramitou de forma diferente dos outros réus. Em vez de ser julgada na primeira instância, a ação correu no Órgão Especial do Tribunal de Justiça. Na corte, sofreu com adiamentos como a troca de relator do caso.

Embora tenha chegado ao tribunal em 2015, só no começo deste ano o relator, Paulo Cézar Dias, se declarou impedido de fazer o julgamento "por motivo de foro íntimo". Em junho, o novo relator, Wanderley Paiva, pediu que a defesa apresentasse as alegações finais, mas o caso não foi decidido desde então.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso