Diário da Região

11/10/2018 - 00h30min

COPA DO BRASIL

Timão perde, mas crê em 'fator Itaquera'

Time de Jair Ventura se prepara, agora, para o clássico contra o Peixe

Reprodução/Facebook Thiago Neves, autor do gol cruzeirense, é marcado pelo corintiano Gabriel, no Mineirão
Thiago Neves, autor do gol cruzeirense, é marcado pelo corintiano Gabriel, no Mineirão

Não foi exatamente como o planejado, mas o prejuízo foi o menor possível. A festa na noite de ontem, no Mineirão, foi cruzeirense pela vitória de 1 a 0, mas o Corinthians saiu de campo com a sensação de que pode, sim, conquistar o seu quarto título de campeão da Copa do Brasil no jogo de volta, em Itaquera, na próxima quarta-feira, dia 17.

Empurrado pela torcida, o Cruzeiro soube controlar as ações da partida desde o apito inicial. Apostando nos contra-ataques, o Corinthians seguiu o mesmo roteiro quando atuou frente ao Flamengo - fechou os espaços e buscou segurar o ímpeto do adversário para, se possível, terminar com o zero no placar para os dois lados.

Com dificuldades para furar o bloqueio defensivo da equipe paulista, os donos da casa passaram a arriscar de fora da área e, aos 18 minutos, Thiago Neves obrigou o goleiro Cássio a fazer grande defesa. Aos 34, o meia da Celeste emendou outro bom chute, mas a bola explodiu no pé da trave. A pressão aumentou na reta final e, aos 39 minutos, Cássio salvou novamente, desta vez em defesa de puro reflexo ao rebater a bola em cabeceio do volante Henrique. Nos acréscimos, a persistência mineira foi premiada com o gol de Thiago Neves: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Corinthians tentou ficar mais com a bola nos pés, mas foi o Cruzeiro que chegou com maior perigo. Apostando nas bolas áreas, a Raposa assustou com Barcos, aos 17 minutos, e Dedé, aos 29. Em busca do gol de empate, o alvinegro adotou uma postura mais ofensiva com as mudanças realizadas pelo técnico Jair Ventura - Pedrinho, Araos e Sheik - mas não conseguiu balançar as redes de Fábio.

A avaliação do lado corintiano é de saldo positivo. "Acho que o Corinthians sai vivo. É jogar em casa com a força da torcida para reverter o resultado", afirmou Cássio.

Antes de se reencontrarem na finalíssima, Cruzeiro e Corinthians jogam no fim de semana pela 29ª rodada do Brasileirão. A Raposa enfrenta o Vasco, domingo, em São Januário, enquanto o Timão tem clássico contra o Santos, no Pacaembu, sábado.

Ficha técnica

CRUZEIRO - 1

Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Ariel Cabral, Henrique, Robinho, Thiago Neves (David) e Rafinha (Rafael Sobis); Hernán Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes.

CORINTHIANS - 0

Cássio; Fágner, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Gabriel, Ralf, Mateus Vital (Araos), Clayson (Pedrinho) e Jádson (Emerson Sheik); Angel Romero. Técnico: Jair Ventura.

Gols: Thiago Neves aos 46 minutos do primeiro tempo. Expulsão: Araos. Árbitro: Anderson Daronco (RS/FIFA). Público e renda: Não disponíveis. Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira, dia 10.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso