Diário da Região

10/10/2018 - 00h30min

EM BUSCA DO TETRA

Corinthians joga contra o Cruzeiro no primeiro jogo da final

Corinthians inicia nesta noite a luta pelo quarto título da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro

Arquivo Recuperado de lesão, lateral Fagner treinou normalmente na véspera e deve estar à disposição para ajudar o time comandado por Jair Ventura na difícil missão corintiana em Minas
Recuperado de lesão, lateral Fagner treinou normalmente na véspera e deve estar à disposição para ajudar o time comandado por Jair Ventura na difícil missão corintiana em Minas

O Corinthians entrará em campo nesta quarta-feira, 10, às 21h45, no Mineirão, à espera do Cruzeiro. O raciocínio é que um empate no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil estará de bom tamanho. A expectativa é deixar a final em aberto e buscar o tetra em Itaquera, na próxima quarta.

Se o Corinthians não é segredo para ninguém, o Cruzeiro é todo mistério na escalação. Mas o técnico Mano Menezes já disse que seria muito complicado ter de buscar um resultado em São Paulo diante de 45 mil corintianos. O time mineiro tenta o hexa, que o isolaria como maior vencedor da competição - atualmente divide esse posto com o Grêmio.

Pode-se esperar no jogo de ida um Corinthians bem postado defensivamente, em busca do contra-ataque. Algo similar ao ocorrido no empate sem gols contra o Flamengo nas semifinais, no Maracanã, quando foi muito criticado.

A pequena diferença é que desta vez Jair Ventura não colocará em campo três volantes. Com quatro jogadores de velocidade na frente - Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson -, a ideia é ao menos tentar sair rápido quando tiver a posse de bola. Contra a equipe carioca, o Corinthians não chutou a gol.

A boa notícia é a presença de Fagner na lateral direita. O jogador ficou afastado dos últimos dois confrontos por causa de uma fibrose na coxa esquerda, mas demonstrou estar recuperado. No meio-campo, sem poder contar com Douglas, suspenso, Jair optou por Gabriel.

No último trabalho antes da partida, Jair comandou um treino tático e deu atenção especial aos cruzamentos na área. O treinador parou a atividade inúmeras vezes para acertar o posicionamento dos zagueiros e evitar o que aconteceu no jogo passado. Na derrota para o Flamengo por 3 a 0, os dois primeiros gols foram de jogadas de escanteio.

"O professor tem conversado muito com a gente. Estamos prontos. Na semifinal fomos muito criticados por não ter atacado, não ter chutado no gol. Mas no jogo de volta conseguimos o resultado em casa e passamos para a final. Isso é o que importa", destacou Cássio.

Do outro lado, o Cruzeiro terá que sair para o jogo, apesar de não ser a estratégia que Mano Menezes mais goste. Eliminado da Libertadores pelo Boca Juniors, fora da luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o time mineiro só tem a Copa do Brasil como esperança de ser campeão. Por isso, cada detalhe é importante para o técnico. Na terça-feira, ele fechou o treino e não confirmou a formação ofensiva de sua equipe.

As principais dúvidas são o substituto de Arrascaeta e se Barcos seguirá no comando do ataque. Arrascaeta foi convocado pelo Uruguai para dois amistosos e o Cruzeiro não conseguiu sua liberação. Rafinha e Rafael Sobis disputam a vaga. Para a posição de centroavante, Fred, recuperado de lesão, pode surgir entre os titulares. Raniel também está na briga.

 

Ficha técnica

CRUZEIRO

Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha (Sobis), Thiago Neves e Robinho; Barcos (Fred). Técnico: Mano Menezes.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Técnico: Jair Ventura.

Árbitro: Anderson Daronco. Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h45 desta quarta-feira, 10, com transmissão ao vivo da Globo e canais SporTV e FOX Sports da tv a cabo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso