Diário da Região

06/10/2018 - 21h58min

BRASILEIRÃO

Palmeiras vence o São Paulo e garante liderança

Cesar Greco Lucas Lima abraça Deyverson em gol palmeirense
Lucas Lima abraça Deyverson em gol palmeirense

O Palmeiras deu mais um passo importante rumo a um dos seus objetivos traçados para 2018: conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, pela 28ª do Brasileirão, o time do técnico Luiz Felipe Scolari fez mais uma vítima na competição nacional ao derrotar o São Paulo em pleno Morumbi por 2 a 0, resultado construído ainda no primeiro tempo graças aos gols do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez e Deyverson. Foram três pontos preciosos, que mantém o Verdão líder isolado. Já o São Paulo estagnou com 52 pontos, se estabeleceu como quarto colocado da competição e passou a ver o tão sonhado título como algo mais distante.

Apostando em Rodrigo Caio como lateral-direito novamente - fato que se revelaria em pouco tempo um equívoco tático - , o técnico Diego Aguirre preferiu deixar Éverton no banco, ao contrário do que se imaginava, e improvisar Bruno Peres na ponta. Arboleda, unanimidade entre os torcedores e que também era reforço após cumprir suspensão na última rodada, também ficou na reserva. Já o Palmeiras entrou em campo com apenas quatro titulares (Weverton, Moisés, Felipe Melo e Dudu), mas mostrou que seu elenco não é só numeroso, mas de fato mais qualificado que a média dos demais concorrentes.

O clássico

O primeiro tempo do Tricolor foi para se esquecer. Aos nove minutos, Sidão já deu um indício do que seria a defesa de Diego Aguirre nos 45 minutos iniciais. Aos nove, o goleiro foi repor a bola em campo, mas a soltou, e Deyverson aproveitou o vacilo para finalizar. O camisa 1 tricolor ainda chegou a fazer a defesa fora da área, fato que o árbitro Wilton Pereira Sampaio não viu, e Bruno Alves acabou ficando com a sobra e afastando o perigo.

Já na reta final do primeiro tempo o Palmeiras não teve piedade da falta de eficiência dos donos da casa e tratou de calar o Morumbi. Aos 33 minutos, Gustavo Gómez subiu sozinho para completar a cobrança de escanteio de Dudu, de cabeça, e abrir o placar. Antes de as equipes irem para o intervalo ainda deu tempo de o Verdão fazer o segundo. Mayke puxou contra-ataque, tocou para Dudu dentro da área, mas o camisa 7 bateu na trave. Na sobra, o próprio Mayke cruzou e achou Deyverson, que, assim como Gustavo Gómez, estava livre para cabecear e estufar as redes.

O São Paulo voltou a campo para a etapa complementar com duas mudanças: Nenê saiu para a entrada de Gonzalo Carneiro, enquanto Rodrigo Caio deu lugar a Everton. Desta forma, o Tricolor foi com tudo para cima do Palmeiras nos primeiros minutos, contudo, esbarrava na falta de jogadas trabalhadas e criatividade. As ações dos donos da casa eram muito mais na base da vontade do que na técnica e todas elas não deram qualquer resultado. No final, vitória irretocável do Palmeiras no Morumbi, onde não vencia desde o dia 20 de março de 2002.

Ficha técnica

SÃO PAULO - 0

Sidão; Rodrigo Caio (Éverton), Bruno Alves e Anderson Martins; Bruno Peres, Jucilei, Hudson, Nenê (Gonzalo Carneiro), Reinaldo e Joao Rojas; Diego Souza (Tréllez). Técnico: Diego Aguirre.

PALMEIRAS - 2

Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Lucas Lima (Bruno Henrique), Moisés e Dudu; Deyverson e Hyoran (Willian). Técnico: Felipão.

Gols: Gustavo Gómez aos 33 minutos e Deyverson aos 37 do primeiro tempo. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - GO (Fifa). Público e renda: 56.694; R$ 2.959.044,00. Local: Morumbi, em São Paulo, na noite deste sábado, dia 6.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso