Diário da Região

06/10/2018 - 00h30min

EM ITAQUERA

Timão cai em casa diante do Flamengo, que sobe na tabela

Luis Moura / WPP Lucas Paqueta, jogador do Flamengo, comemorando seu gol durante partida contra o time do Corinthians, valido pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians.
Lucas Paqueta, jogador do Flamengo, comemorando seu gol durante partida contra o time do Corinthians, valido pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians.

O Corinthians fez uma péssima apresentação e perdeu por 3 a 0 para o Flamengo na noite desta sexta-feira, 5, em casa, pela 28ª rodada do Brasileirão. Lucas Paquetá foi o principal destaque da partida ao marcar os dois gols.

O resultado mantém o time alvinegro, em nono, com 35 pontos, a apenas seis da zona de rebaixamento - a distância pode diminuir neste sábado, 6, com o restante da rodada. A equipe rubro-negra continua firme e forte na briga pela taça da competição - é o atual terceiro colocado, com 52 pontos, a apenas um de distância do líder Palmeiras.

O Corinthians agora volta às atenções para a decisão da Copa do Brasil. Na quarta-feira visitará o Cruzeiro, no Mineirão, no jogo de ida. Pelo Brasileirão, a equipe terá o clássico contra o Santos no sábado, às 19h, no Pacaembu. Neste jogo, não contará com Romero, que levou o terceiro cartão amarelo. O Flamengo, no mesmo dia, tem o clássico contra o Fluminense, no Maracanã.

No duelo desta sexta, o time alvinegro estreou a terceira camisa em homenagem ao ídolo Ayrton Senna. Com a bola rolando, apesar do apoio dos torcedores, o time alvinegro parecia visitante. O rival carioca dominou a partida e tinha muita facilidade para chegar ao ataque. Fechado, o Corinthians insinuou alguns contra-ataques, mas sem muita inspiração.

No segundo tempo, o Flamengo foi superior. Aos 14 minutos, Vitinho cobrou escanteio e Paquetá apareceu no meio da área para abrir o marcador. O Corinthians nem bem conseguiu ir ao ataque e levou o segundo, seis minutos mais tarde. Vitinho cobrou escanteio da esquerda, Araão desviou e a zaga alvinegra cortou mal. Paquetá aproveitou a sobra para fazer 2 a 0. O time alvinegro ficou desorganizado e os rubro-negros ainda ampliaram com Renê, aos 47 minutos.

 

Ficha técnica

CORINTHIANS - 0

Cássio; Gabriel, Leo Santos, Henrique, Danilo Avelar; Ralf (Danilo), Douglas (Emerson Sheik), Jadson; Romero, Mateus Vital, Clayson (Pedrinho). Técnico: Jair Ventura.

FLAMENGO - 3

Cesar; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Rodinei) e Vitinho (Piris da Motta); Uribe (Geuvânio). Técnico: Dorival Junior.

Gols: Lucas Paquetá aos 14 e aos 20, e Renê aos 47 minutos do segundo tempo. Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR). Público e renda: 41.693 agantes; R$ 1.381.719,00. Local: Arena Corinthians, em São Paulo, na noite desta sexta-feira, 5 de outubro.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso