Diário da Região

06/10/2018 - 00h30min

'CHOQUE' PELA LIDERANÇA

São Paulo tenta retomar a ponta do Brasileirão contra o Palmeiras

Em casa, São Paulo tenta retomar a ponta do Brasileirão, mas pega um Palmeiras líder e embalado

Rubens Chiri / saopaulofc.net Diego Aguirre poderá contar com o retorno de Everton para reforçar o ataque tricolor
Diego Aguirre poderá contar com o retorno de Everton para reforçar o ataque tricolor

O clássico que São Paulo e Palmeiras protagonizam neste sábado, 6, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, para muitos é uma espécie de "final antecipada" da competição, considerando a posição de ambos na tabela e principalmente a maneira como o time de Dudu e companhia chegou à liderança.

No Tricolor, destaque para o retorno de Everton ao ataque, recuperado de uma fibrose na coxa esquerda que o tirou dos últimos dois jogos. Motivo a mais de confiança para jogadores e torcida, uma vez que ele é o autor de cinco gols e seis assistências no Brasileirão.

Do lado alviverde, cravar os 11 palmeirenses é tarefa das mais complicadas. Nas últimas rodadas, o técnico Luiz Felipe Scolari mesclou o time por causa dos jogos de meio de semana nos torneios mata-mata, preocupado com o desgaste físico do grupo. Após o duelo com o Colo-Colo, quarta-feira, ele teve dois dias para recuperar os atletas.

Mas um duelo como este reúne outros atrativos e um deles merece destaque. Ambos não ultrapassam as linhas do combate, mas do banco desempenham papéis cruciais. Diego Aguirre e Felipão se reencontrarão hoje, após pouco mais de três anos. Ambos trabalharam no Rio Grande do Sul, em 2015. À época, o uruguaio estava à frente do Internacional, enquanto o treinador pentacampeão do mundo tentava buscar a redenção no Grêmio após sofrer a traumática goleada por 7 a 1 da Alemanha na Copa do Mundo.

Os momentos de ambos, agora, são outros, assim como os clubes também são outros. O uruguaio tentará recolocar o São Paulo na liderança da competição, enquanto o gaúcho quer seguir com a grande arrancada do Palmeiras neste segundo turno. O Verdão não vence no Morumbi desde 2002, e o Tricolor está com a pressão sobre seus ombros, com as arquibancadas cheias.

"Sábado, do clássico, só posso falar que terei a maior alegria em encontrar o Diego Aguirre. Espero que ele, já no sábado, me convide para o churrasco que eu paguei em Porto Alegre e ele não me devolveu", disse o bem-humorado Felipão, na véspera de mais um "Choque-Rei".

Ficha técnica

SÃO PAULO

Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins (Bruno Alves) e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Diego Souza e Everton. Técnico: Diego Aguirre.

PALMEIRAS

Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos) e Lucas Lima (Moisés); Willian (Hyoran), Dudu e Borja. Técnico: Felipão.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - GO (Fifa). Local: Morumbi, em São Paulo, às 18 horas deste sábado, dia 6, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view da tv a cabo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso