Diário da Região

05/10/2018 - 00h30min

BRASILEIRÃO

Corinthians encara o Fla para engatar série positiva

Técnico Jair Ventura não poderá contar com o lateral Fagner, lesionado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Cássio diz que sucessão de vitórias devolverá confiança; no detalhe, camisa em homenagem a Senna
Cássio diz que sucessão de vitórias devolverá confiança; no detalhe, camisa em homenagem a Senna

Nove dias após eliminar o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians receberá o time carioca novamente nesta sexta, 5, em Itaquera, às 21h, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube não confirmou, mas a partida deve marcar a estreia da terceira camisa, que homenageia o ídolo Ayrton Senna.

Além da recente vitória por 2 a 1, o time alvinegro defenderá um tabu de 12 anos sem perder do rival na capital paulista. A última vez que a equipe rubro-negra voltou para o Rio com uma vitória foi em 2006. De lá para cá, os dois times se enfrentaram 11 vezes em São Paulo, com nove vitórias corintianas e dois empates.

Atualmente, o Corinthians é o nono colocado do Brasileiro, com 35 pontos. São 10 pontos a menos do que o Atlético-MG, em sexto lugar e hoje na última posição que dá uma vaga na Libertadores.

Para essa partida, o técnico Jair Ventura não poderá contar com o lateral direito Fagner. O jogador será substituído por Gabriel. O volante Douglas, que está suspenso no primeiro jogo da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, está confirmado.

O Flamengo não perde há quatro rodadas no Brasileiro. Com 49 pontos, a equipe dirigida por Dorival Júnior tenta se reaproximar da ponta, que atualmente é dividida por Palmeiras e Inter, com 53 pontos.

Um dos líderes entre os jogadores alvinegros, o goleiro Cássio disse que é preciso, por hora, deixar a Copa do Brasil de lado e focar no Brasileirão. "Temos que pensar no próximo jogo. Estaremos na frente da nossa torcida. O que dá confiança são as vitórias. Nada melhor do que ganhar nesta sexta, que nos dará mais confiança ainda para o jogo de quarta-feira", disse Cássio.

Após seis jogos à frente do Timão, Jair Ventura soma duas vitórias, três empates e apenas uma derrota, além de ter conseguido a classificação para a final da Copa do Brasil ao derrotar o Flamengo. Perguntado sobre o início de trabalho, o goleiro alvinegro não poupou elogios ao técnico corinthiano.

Ficha técnica

CORINTHIANS

Cássio; Gabriel, Leo Santos, Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Jadson; Romero, Mateus Vital, Clayson. Técnico: Jair Ventura.

FLAMENGO

Cesar; Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Uribe. Técnico: Dorival Junior.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR). Local: Arena Corinthians, em São Paulo, nesta sexta-feira, 5, às 21 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso