Diário da Região

04/10/2018 - 00h30min

LIBERTADORES

Palmeiras atropela a equipe chilena e garante vaga à semifinal

Reprodução/Facebook Dudu marcou o primeiro gol palmeirense sobre os chilenos
Dudu marcou o primeiro gol palmeirense sobre os chilenos

O Palmeiras carimbou passaporte para a semifinal da Copa Libertadores depois de 17 anos. Na noite desta quarta-feira, 3, com um show de Dudu, que anotou um golaço e ainda sofreu pênalti para Borja fechar o marcador, o Palmeiras repetiu o placar de Santiago e venceu novamente o Colo-Colo por 2 a 0, desta vez no Allianz Parque. Agora, o time de Felipão aguarda quem irá avançar no confronto entre Cruzeiro e Boca Juniors, que se enfrentam nesta quinta, 4, para sua primeira disputa de semifinal do torneio sul-americano desde 2001.

A outra semifinal já está definida: Grêmio e River Plate. Isso quer dizer que há chance de o Verdão reencontrar a Raposa em outro momento decisivo e dessa vez, quem sabe, dar o troco e devolver a desclassificação sofrida pela Copa do Brasil.

Questionado se preferia enfrentar o Boca Juniors ou o Cruzeiro nas semifinais da Liberta, Dudu foi enfático e garantiu que não há qualquer preferência até pelo fato de a equipe já não estar mais pensando na competição sul-americana.

"Qualquer um, a gente não está pensando nisso mais, vamos pensar quando formos joga. Vamos esquecer Libertadores e pensar no São Paulo", afirmou Dudu à TV Globo logo depois do encerramento do jogo que despachou o Colo-Colo de Valdívia, ao mesmo tempo criticado e homenageado pela torcida alviverde.

Gesto de carinho

As torcedoras do Palmeiras hostilizadas e agredidas por corintianos em um vagão de metrô na última semana foram convidadas pelo Verdão e estiveram no Allianz Parque para acompanhar o duelo contra o Colo-Colo. "Nathalia e Josi vieram conhecer os bastidores do jogo de hoje", publicou o perfil oficial do clube no Instagram. Na última terça-feira, dia 25 de setembro, Nath e Josi entraram em um vagão do metrô repleto de corintianos e foram acuadas. Uma das alvinegras mandou a palmeirense "tirar a farda" e chegou a arrancar seu boné, mas a palestrina o recuperou.

Ficha técnica

PALMEIRAS

2

Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena, Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Dudu (Hyoran), Willian (Jean) e Borja (Deyverson). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

COLO-COLO

0

Orión; Zaldivia, Barroso (Morales), Insaurralde; Opazo, Carmona (Pinares), Pavez, Baeza (Campos), Valdivia e Suazo; Barrios. Técnico: Héctor Tapia.

Gols: Dudu, aos 36 minutos do primeiro tempo. Borja, aos 7 minutos do segundo tempo (de pênalti).

Árbitro: Wilmar Roldán (COL).

Público e renda: 37.950 pagantes; R$ 3.724.211,46.

Local: Allianz Parque, em São Paulo, na noite desta quarta-feira, 3 de outubro.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso