Diário da Região

03/10/2018 - 00h30min

LIBERTADORES

Palmeiras joga para confirmar vaga

Se Cruzeiro bater o Boca, haverá novo duelo do Verdão contra os mineiros

Cesar Greco/Divulgação Moisés e Bruno Henrique durante treinamento na Academia de Futebol, para partida decisiva nesta noite, na casa palmeirense
Moisés e Bruno Henrique durante treinamento na Academia de Futebol, para partida decisiva nesta noite, na casa palmeirense

O Palmeiras está muito próximo de chegar à semifinal da Libertadores, algo que não acontece há 17 anos. Para isso, basta assegurar nesta quarta-feira, 3, às 21h45, em casa, a vantagem conquistada no jogo de ida, quando venceu o Colo-Colo (CHI) por 2 a 0.

Caso garanta a classificação, o clube alviverde terá a oportunidade de uma revanche, independentemente de qual for o adversário do outro lado, que sairá do confronto entre Cruzeiro e Boca Juniors.

Apesar da vitória sobre o rival pelo Brasileiro no domingo, 30, a equipe paulista foi eliminada pela mineira na última quarta, 26, no Mineirão, em jogo com briga generalizada e polêmicas relacionadas à arbitragem.

Caso o time argentino confirme a superioridade do primeiro jogo das quartas de final, quando venceu os cruzeirenses por 2 a 0 em La Bombonera, os palmeirenses terão o mesmo oponente de sua última semifinal na competição sul-americana, em 2001.

Contra o Colo-Colo, o clube alviverde pode perder por um gol de diferença que ainda estará classificado. Se a derrota for por dois gols, a partida será decidida nos pênaltis.

Scolari deve levar a campo nesta noite seu time considerado titular, com peças diferentes das que vêm atuando no Brasileiro. O goleiro Weverton, os zagueiros Edu Dracena e Antonio Carlos, o meia Moisés e o atacante Borja devem retornar contra o Colo-Colo. Deyverson está liberado para jogar após cumprir suspensão no jogo de ida. Ele havia sido expulso no confronto contra o Cerro Porteño. O volante Felipe Melo, que também levou cartão vermelho ante os paraguaios, é desfalque certo. A Conmebol o puniu com dois jogos de suspensão pela entrada violenta.

"A gente deixa toda a euforia para o lado do torcedor, mas aqui temos de ter respeito e seriedade. Não tem nada definido. Será um jogo difícil, sabemos que encontraremos muitas dificuldades, até mais do que foi lá. Temos de estar preparados para fazer um grande jogo", afirmou o atacante Willian, que quer um time atento dentro da arena palestrina.

"Tenho certeza de que eles vêm para cá com total disposição, acreditando naquilo que fizeram contra o Corinthians. Temos de estar ligados para não dar margem de erros para eles".

O time chileno vem para o Brasil com os ex-palmeirenses Lucas Barrios e Valdivia, no entanto, sem o atacante Esteban Paredes, lesionado. O jogador de 38 anos é o artilheiro da equipe na temporada com 21 gols em 31 partidas, três deles pela Libertadores.

 

Ficha técnica

PALMEIRAS

Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique, Moisés; Willian, Borja, Dudu. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

COLO-COLO

Orión; Zaldivia, Barroso, Insaurralde; Opazo, Carmona, Baeza, Valdivia, Suazo (Fierro); Morales, Barrios. Técnico: Héctor Tapia.

Árbitro: Wilmar Roldán (COL). Local: Allianz Parque, em São Paulo, às 21h45 desta quarta-feira, 3 de outubro, com transmissão ao vivo da Globo e canais pagos SporTV e FOX Sports.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso