Diário da Região

10/10/2018 - 23h37min

UMA CHANCE DE OURO

Jacaré está na final do Brasileirão feminino

Meninas do Rio Preto/Smel batem Ferroviária e têm nova chance de conquistar o título do Brasileirão

Guilherme Baffi 10/10/2018 Meninas do Rio Preto comemoram vaga na final do Brasileiro após vitória no Riopretão
Meninas do Rio Preto comemoram vaga na final do Brasileiro após vitória no Riopretão

Pela terceira vez em sua história e em busca do segundo título, as meninas do Rio Preto/Smel estão na final do Brasileirão. A classificação veio com a vitória por 3 a 2 sobre a Ferroviária na tarde desta quarta-feira, 10, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto.

Sob muita chuva, o placar foi todo construído no primeiro tempo, com atuação de gala do trio ataque formado por Maria, Lelê e Jéssica, principalmente em jogadas pelo alto, com dois gols de cabeça.

As datas das finais ainda serão definidas pela CBF, porém de acordo com o calendário base devem ocorrer nas quartas-feiras, 17 e 24 deste mês.

As adversárias sairão do duelo entre Corinthians e Flamengo nesta quinta-feira, 11, às 20h30, no Parque São Jorge, em São Paulo. O Flamengo tem a vantagem do empate após ter vencido por 2 a 1 no Rio de Janeiro.

O jogo

O técnico Chicão Reguera cumpriu sua palavra e colocou Jéssica para atuar ofensivamente e sem tanta responsabilidade na marcação. A mudança foi fundamental para o Jacaré avançar à final. Logo no início, aos 6 minutos Jéssica atuou como armadora e achou Maria na direita do ataque. Com paciência para conduzir a bola, ela cruzou na medida para Lelê marcar de cabeça.

Dois minutos depois, Maria cruzou para Jéssica, que, de cabeça e de primeira, ajeitou para Lelê chegar finalizando e abrir 2 a 0.

Mesmo com dois gols de vantagem o Jacaré não ficou na defesa, mas em contra-ataque, após sobra na entrada da área, Luana chutou para acertar o canto superior esquerdo de Zani. A goleira não alcançou a bola e as araraquarenses diminuíram o placar.

Aos 22 minutos Maria tentou pegar a goleira desprevenida e chutou de fora da área mas parou em defesa de Luciana. Logo após, Jéssica enfiou bola para Lelê chutar forte por cima do gol.

O terceiro gol que trouxe alívio para a torcida esmeraldina veio em novo cruzamento perfeito de Maria para Jéssica. De cabeça ela ampliou. 3 a 1 para o Jacaré.

O gol saiu no momento certo, já que uma chuva torrencial começou a cair no Riopretão. No fim do primeiro tempo, ainda teve tempo de Rafa Travalão chutar de fora de área e parar em grande defesa de Zani com apenas uma mão.

No início do segundo tempo Travalão chutou forte, Zani fez nova grande defesa na ponta dos dedos e espalmou para escanteio. A chuva voltou a deixar tudo mais difícil, com o campo encharcado e diminuindo a qualidade do jogo. Jéssica ainda saiu lesionada aos 17 minutos e deu lugar a Carol.

No meio do segundo tempo, Maria apareceu na cara de Luciana e chutou em cima da goleira, perdendo chance clara de marcar. Na sequência, Lelê bateu forte mas teve chute defendido pela goleira araraquarense.

O castigo veio aos 41 minutos. Dandara apareceu sozinha para marcar o segundo gol das araraquarenses e dar esperanças a equipe. Em seguida, Chicão foi expulso por reclamar de marcação da arbitragem.

Nos últimos minutos o Jacaré conseguiu segurar a vantagem para a festa da torcida que pela terceira vez verá o time em uma final de Brasileirão. 

(Colaborou Victor Stok)

FICHA TÉCNICA

RIO PRETO

3

Zany; Fafá, Di, Siméia e Di Menor; Karina (Rayane), Suzana e Mariana; Jéssica (Carol), Lelê e Maria. Técnico: Chicão Reguera.

FERROVIÁRIA

2

Luciana; Bárbara (Dandara), Thaynara, Carol Tavares e Ana Barrinha; Nicoly (Bruna), Luana, Rafa Mineira e Ju Passari (Mayara); Raquel e Rafa Travalão. Técnico: Celso Boffa.

Gols: Lelê aos 6 e aos 8, Luana aos 15 e Jéssica aos 30 minutos do 1º tempo; Dandara aos 41 minutos do 2º tempo.

Árbitro: Regildenia de Holanda Moura.

Público: cerca de 200 pessoas.

Local: estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, na tarde desta quarta-feira, 10.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso