Diário da Região

10/10/2018 - 00h30min

FORÇA E GARRA PELA VAGA

Meninas do Rio Preto lutam para chegar à terceira final

Rio Preto busca forças em suas origens para superar a Ferroviária, nesta quarta-feira, às 15 horas, no estádio Anísio Haddad, para garantir vaga em sua terceira final de Brasileiro. A entrada é gratuita

Mara Sousa 8/10/2018 Volante Suzana, uma das mais experientes do time, joga no seu limite pela vaga na decisão
Volante Suzana, uma das mais experientes do time, joga no seu limite pela vaga na decisão

O Rio Preto/Smel aposta na força de seu futebol raiz, feito na raça, com poucos recursos e muita vontade para chegar à terceira final de Brasileirão em sua história. A volante Suzana, uma das mais experientes do grupo, conhece bem essa luta. Neste ano, esteve parte da temporada ausente após sofrer estiramento no ligamento no joelho direito, não está 100%, mas está pronta para atuar contra a Ferroviária nesta quarta-feira, 10, às 15 horas, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, no jogo de volta da semifinal do Brasileiro A-1. A entrada é aberta ao público.

"Dói um pouco no começo, mas depois que aquece passa e com o calor do jogo melhora. Talvez seja um pouco de insegurança. Mas, não fujo das divididas e chego junto, com expectativa de chegar em mais uma final", comentou Suzana.

O Jacaré joga por uma vitória simples, já que empatou a partida de ida em Araraquara por 1 a 1. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. Foram duas semanas de treinos após a partida, tempo suficiente para recuperar as meninas fisicamente, já que sofriam por conta do elenco reduzido e a sequência de jogos e viagens. "Elas (Ferroviária) também tiveram folga. Era necessária porque queríamos fazer as coisas em campo e não aconteciam pelo cansaço. Mas essas semanas foram para voltar o foco na disputa e ajeitar o time", comentou a volante Jéssica.

A meia-campista comandou alguns treinos, juntamente com a presidente Doroteia de Souza Oliveira enquanto Chicão Reguera esteve ausente. "Estava meio ruim de saúde. Perder pro Santos foi muita pressão", comentou o técnico. "O time delas é forte no ataque, com a qualidade da Ludmila".

O treinador deve promover mudanças no ataque, ao sacar Carol e adiantar Jéssica para o setor. Karina se mantém no meio e Fafá ocupa seu lugar na lateral-direita. Foram três confrontos neste ano, com três empates. 

O time esmeraldino foi campeão brasileiro em 2015, segundo lugar em 2016 e terceiro colocado em 2017 ao perder na semifinal para o Corinthians. "Nesses jogos decisivos são importantes a técnica e a tática, mas o lado emocional conta muito. Já provamos que o nosso está bom quando levamos o gol lá e logo em seguida empatamos", afirmou Jéssica.

A 'Ferrinha' se reforçou para a temporada, inclusive com ex-jogadoras do Rio Preto em outras temporadas. Ludmila e Ana Barrinha já atuaram no Jacaré em temporadas anteriores. Mariana, meia do Rio Preto, defendeu as cores grenás em 2010.

"Elas cresceram em relação à estrutura e agora estão melhores. O elenco é jovem e veloz", disse Jéssica. "É uma rivalidade antiga e queremos muito este título, principalmente por conta da eliminação do Paulista. Como elas saíram antes que a gente, querem tanto quanto nós levar o Brasileiro", acrescentou Mariana.

A outra semifinal é entre Corinthians e Flamengo na quinta-feira, 11, às 20h30, no Parque São Jorge, em São Paulo. O Flamengo tem a vantagem do empate após ter vencido por 2 a 1 no Rio.

(Colaborou Victor Stok)

Lelê é premiada na festa do Paulista

A atacante Lelê, do Rio Preto/Smel, recebeu na noite de segunda-feira, 8, o prêmio de artilheira do Paulistão Feminino, em que o Santos foi campeão, além de fazer parte da Seleção do torneio. Ela marcou 18 gols nesta edição do estadual, em sua 'estreia' como atacante, já que atuava como volante desde então.

A mudança se deu pela necessidade, já que o Jacaré perdeu Millene e Adriana para o Corinthians, além de Darlene, que está no Benfica, de Portugal. "Foi um grande desafio, pois eu nunca tinha jogado de atacante. Achei que não ia conseguir, mas lutei até o fim. Quando comecei a fazer gols criei mais confiança e acreditei que seria capaz de lutar por uma artilharia", disse Lelê.

Na seleção do campeonato, compôs o ataque ao lado de Rosana, do Santos, e a ex-parceira Adriana, do Corinthians. Foi a única representando do Jacaré entre as 11 selecionadas por jogadores e comissão técnica dos oito melhores times do torneio. O técnico Arthur Elias foi escolhido como melhor comandante.

Mesmo com a premiação, a atleta volta as atenções ao Brasileiro. "É um jogo muito difícil, mas vou fazer o possível pra fazer um gol e ajudar a minha equipe. É o jogo das nossas vidas", afirmou a atacante, que tem nove gols no Brasileirão, seis a menos que Danyelle, do Flamengo, artilheira do Nacional.

FICHA TÉCNICA

RIO PRETO

Zany; Fafá, Di, Siméia e Di Menor; Karina, Suzana e Mariana; Jéssica, Lelê e Maria. Técnico: Chicão Reguera.

FERROVIÁRIA

Luciana; Ana Barrinha, Thaynara, Carol Tavares e Bárbara; Nicoly, Rafa Mineira, Ju Passari e Raquel; Rafa Travalão e Ludmila. Técnico: Celso Boffa.

Árbitro: Regildenia de Holanda Moura. Local: estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, nesta quarta-feira, 10, às 15 horas, com entrada aberta ao público.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso