Diário da Região

12/10/2018 - 00h30min

SELEÇÃO EM CAMPO

Brasil de Tite enfrenta Arábia Saudita em amistoso

Mexidas também ocorrem no ataque, com nova chance para Gabriel Jesus

Lucas Figueiredo/CBF Pablo salta de olho fechado em treino da Seleção antes do jogo
Pablo salta de olho fechado em treino da Seleção antes do jogo

Depois de modestas atuações contra Estados Unidos e El Salvador, a seleção brasileira voltará a campo nesta sexta-feira, 12, às 15 horas (horário de Brasília), para iniciar nova série de amistosos. Antes de enfrentar a Argentina, na próxima terça, o time de Tite terá pela frente o limitado time de Arábia Saudita, na casa do rival, na capital Riad.

Dos quatro rivais do Brasil após a disputa da Copa do Mundo da Rússia, o time é dos mais limitados. Só não está atrás de El Salvador (72º) no ranking da Fifa. É o 71º colocado, sem qualquer rastro de tradição no futebol.

É diante desta oportunidade que o treinador da seleção pretende fazer testes na defesa. A primeira mudança será a entrada de Ederson no lugar de Alisson, titular ao longo das Eliminatórias e também no Mundial da Rússia. O jogador do Liverpool voltará ao gol diante dos argentinos. "O Alisson está um passo à minha frente, disputou uma Copa do Mundo. Não é por isso que vou trabalhar menos", avisa Ederson.

Na zaga, Pablo e Marquinhos serão os titulares. O primeiro nem chegou a ser convocado para a Copa. E Marquinhos era a primeira opção no banco, atrás de Thiago Silva e Miranda. Como a dupla do Mundial já terá idade mais avançada na Copa do Catar, em 2022, Pablo e Marquinhos surgem como boas opções, na avaliação de Tite

Nas laterais, Fabinho vai aparecer no mesmo lado direito em que o treinador encontrou seguidos problemas em solo russo, em razão das lesões de Danilo e Daniel Alves. Fagner só ganhou a oportunidade de titular devido a estas contusões. Não foi chamado desta vez por conta da participação do Corinthians na final da Copa do Brasil.

No lado esquerdo, Marcelo está machucado, o que proporcionou mudanças no setor. Alex Sandro será o titular. Filipe Luís, chamado de última hora, será a opção no banco. Há mais novidades. No ataque, Tite dará nova chance a Gabriel Jesus, que passou em branco nos cinco jogos da Copa.

 

Ficha técnica

ARÁBIA SAUDITA

Mohammed Al Owais; Al Mowalad, Omar Hawsawi, Mohamed Al-Burayk e Yasir Al-Shahrani; Mohammed Kanno, Abdullah Otayf, Housain Al-Mogahwi, Salman Al-Faraj e Yayha Al-hehri; Salem Al-Dawsari. Técnico: Juan Antonio Pizzi.

BRASIL

Ederson; Fabinho, Pablo, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

Árbitro: Danny Makkelie (HOL). Local: Estádio da Universidade King Saud, em Riad (Arábia Saudita), às 15 horas desta sexta-feira, 123, com transmissão ao vivo da TV Globo e SporTV.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso