Diário da Região

10/10/2018 - 00h30min

REABILITAÇÃO

A esperança de João Victor sete meses após o drama

Estudante de Pindorama está sem andar e tem movimentos restritos

Colaboração leitor O estudante João Victor passa por exames no Centro Lucy Montoro
O estudante João Victor passa por exames no Centro Lucy Montoro

Sete meses sem andar e com movimentos restritos. A vida do estudante João Victor Gouveia Vanni, de 12 anos, mudou totalmente após ser atropelado em Pindorama, em março deste ano, quando andava de bicicleta com mais dois amigos. Mas a esperança da família em dias melhores veio após avaliação no Centro de Reabilitação Lucy Montoro, em Rio Preto, na última semana.

"Pela avaliação técnica que fizemos, constatamos que ele sofreu traumatismo craniano encefálico que atingiu parte do cérebro. Isto comprometeu seus movimentos. Acreditamos que, ao longo das sessões, ele vá conseguir recuperar a mobilidade", explica a médica Regina Chueire, diretora do Centro.

O drama da família começou no dia 3 de março. João Victor e dois amigos foram atingidos pelo carro do ex-vereador da cidade João Luiz Favero que, segundo a polícia, estava em alta velocidade e não prestou socorro às crianças. Ele foi identificado com base em relatos de testemunhas e em um dos retrovisores do veículo, que caiu no local do acidente.

As crianças foram levadas ao pronto-socorro de Pindorama. João Victor teve de ser transferido ao Hospital Padre Albino, de Catanduva, onde ficou um mês internado, parte dele em coma.

A mãe de João Victor, Sandra Vanni, afirma que após o acidente a vida da família teve de ser transformada. "Eu era empregada doméstica e tive de largar o serviço para cuidar do meu filho, que não anda nem mexe mais os braços após o acidente. Preciso ajudá-lo a tomar banho e a fazer tudo", conta a mãe. O pai da criança e a irmã dele também ajudam nos cuidados.

Depois da avaliação, João Victor vai passar por sessões semanais no Lucy Montoro. A meta é ao longo do tratamento conseguir que o garoto volte a ter movimentação nos braços e melhorar sua qualidade de vida. Os profissionais tiraram medidas corporais do menino para produção de órteses e foi cedida uma cadeira de rodas adaptada para ajudar na reabilitação. Regina diz que o estudante será submetido a sessões de fisioterapia - inclusive robótica, importante para recuperação da qualidade de vida do estudante.

Para Sandra, o sonho é ver o filho bem novamente e o motorista punido. "Tudo o que mais quero é ver o João Victor recuperado. O que mais dói meu coração é ver que o motorista, que causou todo este sofrimento, ainda está dirigindo. Nunca veio saber como está meu filho. Não vamos descansar até que a justiça seja feita", lamenta a mãe.

Sem contato

O ex-vereador foi indiciado por lesão corporal e fuga do local do acidente na delegacia de Pindorama. O inquérito será remetido ao Ministério Público, que poderá denunciar o motorista e abrir processo criminal e civil. O Diário ligou para casa de João Luiz nesta terça-feira, 9, mas ninguém atendeu aos telefonemas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso