Diário da Região

17/10/2018 - 20h44min

PREVISÃO

Chuva deve voltar à região nesta sexta-feira

Frente fria se aproxima do estado de São Paulo

Johnny Torres 16/10/2018 Garça dentro da Represa
Municipal: ela caça e
aproveita para beber
água e se refrescar
Garça dentro da Represa Municipal: ela caça e aproveita para beber água e se refrescar

Com temperaturas chegando a 34 graus, segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicos (Ciiagro) de Mirassol, o clima da região deve voltar a melhorar nesta sexta-feira, 19, e sábado, 20, com a volta das chuvas por conta de uma frente fria que está se aproximando do estado de São Paulo. É o que estima o Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet), ligado à Faculdade de Ciências da Unesp.

Nesta terça-feira, 16, uma garça branca pequena aproveitou o momento em que as nuvens tinham escondido um pouco o sol para caçar alguns animais e beber um pouco de água na Represa Municipal. "Enquanto está dentro da água, ela pode caçar, beber água, se banhar", afirma o biólogo Samuel Villanova Vieira, do Zoológico de Rio Preto. O biólogo explica que o animal evita os momentos de calor mais intenso quando vai buscar comida - a ave se alimenta de pequenos peixes, pererecas, sapos e rãs.

O calor é uma característica da primavera. O auge anual de temperaturas ocorre no mês de outubro, e não no verão - nesta estação, quando começa a esquentar já chove, por isso os termômetros sobem menos.

Na última semana, a umidade relativa do ar caiu a 31,1%, praticamente metade do que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é adequado para a saúde humana, de 60%.

José Carlos Figueiredo, meteorologista do IPMet, diz esperar que continue havendo dias chuvosos alternados com dias mais secos, pois qualquer um em excesso é prejudicial. "Está muito bem distribuída a temperatura com a chuva este ano, nunca vi tão bem comportado", afirma.

Para diminuir o desconforto do calor, é preciso beber muita água, hidratar o corpo, usar protetor solar, evitar a exposição ao sol nos horários de pico e vestir roupas frescas. Vale colocar uma toalha molhada ou umidificador no ambiente e também higienizar as narinas com soro para aplacar as consequências do tempo seco.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso